Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

NCT DREAM esquenta o inverno paulistano com talento, carisma e paixão

Já podemos falar que 2023 é um ano especial para quem é NCTzen em terras brasileiras. Começou com a vinda do NCT 127, em janeiro. Agora, testemunhamos a passagem da subunit NCT Dream na última terça-feira (05), riscando mais um item da lista de sonhos de qualquer fã.

No entorno da casa de show Vibra São Paulo se via uma multidão em vários tons de verde, passeando com animação. No ônibus, trem ou metrô dava para reconhecer na primeira olhada quem ia participar da mesma experiência em poucas horas. Nesse momento é possível sentir pela primeira vez a forte sensação de pertencimento do K-pop.

As filas organizadas por setores mostravam a animação de quem acabou de chegar e o cansaço dos madrugadores. Entre as conversas, reclamações e até reencontros, pessoas te abordam vendendo seus trabalhos. Pins, adesivos e pulseiras personalizadas de NCTzens artistas, além dos que vendiam fanlights, bonés, copos e bandeiras.

Os portões começaram a abrir às 17h30 e a cada setor liberado, ondas de comemoração atravessavam o estacionamento da casa de show. Esse é o início da noite especial. Dentro do espaço, a pista premium cria um mercado de troca dos photocards, chorando com a emoção de conseguir o bias. Se olhar para o lado encontra jovens adultos, adultos não tão jovens e a categoria familiares encorajadores de adolescentes, oferecendo suporte.

Às 20:00 as luzes se apagam, o brilho verde das Neobongs se destaca na multidão, os membros são iluminados um a um. A antecipação é substituída pela euforia nas primeiras notas de “Glitch Mode” e se mantém em alta durante “Countdown (123)” e “Stronger”.

O NCT DREAM faz uma pausa e diz o famoso “Oi Brasil!”, que enche os comentários de publicações e transmissões ao vivo do grupo. Uma onda de gritos é a resposta da plateia. Eles seguem se apresentando, compartilhando a alegria de viajar para tão longe e se apresentar no país. Entre sussurros é debatido o ânimo dos integrantes: “Com certeza o 127 ficou falando da nossa energia”. Como se fosse uma resposta à essas suposições, o integrante Haechan, que infelizmente não participou da turnê anterior, faz um pedido a todos:

“Cantem muito com a gente!”

A multidão cantou durante a etereal “Dreaming”, fez um coro em “Déjà Vu” e sentiu o amor descrito em “My First and Last”. O grupo consegue passar para o público o sentimento certo a todo momento da noite, e é retribuído com entusiasmo pelas NCTzens.

Por exemplo, enquanto a música anterior fala da certeza de ter encontrado um amor eterno no primeiro namoro, em “Bye My First” descobrimos que o relacionamento acabou. Acompanhamos os pensamentos acelerados e recordações do passado em uma música até bem animada para falar do fim.

E em seguida descobrimos em “Love Again” que os sentimentos antigos estão aflorando entre novamente. O NCT DREAM fala da certeza de que a separação trouxe amadurecimento, levando a segurança de chamar a outra pessoa de “primeiro e último amor”. Mas precisamos segurar nosso entusiasmo, porque na canção “To My First”, os membros se despedem de vez desse relacionamento.

Depois de um intervalo voltamos a uma época mais simples onde um grupo de adolescentes animados cantavam “Chewing Gum”. Dessa vez sem os hoverboards. O ânimo continua com “ANL”, passa pelas águas tranquilas de “Dive Into You” e fechando o bloco mexemos com a dançante “Irreplaceable”

Chegando perto do fim vieram “Saturday Drip”, “Better Than Gold”, além de lançamentos mais recentes como “Hello Future” e a mais antiguinha “We Go Up”, finalizando com “Hot Sauce”.

Os meninos voltaram aos palcos para uma última sessão de músicas, o famoso bis, e tocaram clássicos como “Beatbox”, “My Youth”, “Walk You Home” e encerraram a noite com “Candy”. Entre as músicas, os integrantes se despediram, deixando suas visões sobre o show. Chenle e Haechan prometeram que o grupo voltaria mais uma vez.

Já nas palavras de Jeno:

“A noite foi muito louca! Nunca imaginei que seria tudo isso! Fiquei pensando. Aqui é muito pequeno. Da próxima vez a gente vem em um lugar muito pequeno!”

Jisung falou que o Brasil é famoso entre os idols por terem muita energia e que a noite de terça tinha sido especial. E Renjun ainda reforçou, contando que, na opinião dele, São Paulo foi o melhor show da turnê.

Mark finalizou mostrando quanto a energia brasileira é inesquecível:

“Quando vim com o NCT 127 era verão, agora voltei no inverno com o NCT DREAM. Mas acho que a temperatura aqui dentro está igual. Que tal na próxima vez fazer dois dias ao invés de um?”

No final a impressão é que fica é: O NCT DREAM entregou o melhor de um artista global e o Brasil provou mais uma vez a força e paixão dos nossos fandoms.

Por Daniele Fernandes
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido