Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Produção de “King The Land” se manifesta após críticas sobre representação de árabe

O 7º e 8º episódios do k-drama King The Land, exibidos nos dias 8 e 9 de julho, foram alvos de críticas relacionadas à representação de um novo personagem da trama.

O personagem em questão é o príncipe árabe Samir, vivido pelo ator Anupam Tripathi (o Ali de Squid Game). Samir vira amigo do protagonista Gu Won (personagem de Lee Junho) após estudarem juntos. Em uma visita ao King Hotel, Samir se apaixona a primeira vista por Cheon Sa Rang (YoonA), despertando o ciúme do amigo.

Ao longo da trama, Samir é retratado como um mulherengo que gosta de beber acompanhado de várias mulheres e curte baladas. Gu Won até o acusa de ser um playboy.

Após a exibição dos episódios, telespectadores criticaram a produção pelo desrespeito pela cultura árabe. Isso porque o islamismo, religião predominante do Oriente Médio, proíbe o consumo de álcool aos seus seguidores. Na Arábia Saudita, por exemplo, a venda de bebidas alcoólicas até mesmo para turistas que visitam o país.

Em resposta às críticas, a produção do k-drama declarou:

Os personagens, as regiões, nomes de locais e afins que aparecem no drama são fictícios e não houve intenção de satirizar ou distorcer uma cultura específica. A equipe de produção respeita várias culturas e prestará mais atenção à produção para que não haja desconforto na audiência.

Porém, as críticas não pararam por aí. Internautas lotaram o perfil de Anupam Tripathi no Instagram com pedidos para que ele também se desculpasse pelo ocorrido. Além disso, houveram comentários apontando o fato da produção ter colocado um indiano para interpretar um árabe.

Fonte: (1), (2)
Imagens: JTBC
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido