Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

ATEEZ no Brasil: Grupo reuniu 30 mil pessoas em performance inesquecível em São Paulo

Depois de uma semana de calor intenso, São Paulo amanheceu com temperaturas baixas e uma chuva fina no último sábado (26).

O entorno do Allianz Parque, local escolhido para abrigar a única apresentação da turnê “THE FELLOWSHIP: BREAK THE WALL” no Brasil, se tornou ponto de encontro de ATINY ansiosos pela performance daquela noite. Nem a confirmação da ausência de Jongho, que precisou retornar à Coreia do Sul para tratar uma lesão no tornozelo, desanimou os fãs. 

O público começou a acessar o interior do estádio no meio da tarde, junto com as primeiras gotas de uma chuva que se seria cada vez mais presente ao longo das próximas horas. 

Pouco depois das 18h, a estrutura poderosa montada no Allianz Parque assumiu sua forma definitiva e os movimentos no palco denunciavam o início da performance do ATEEZ. Quando as primeiras notas de “HALAZIA” começaram a tocar, o estádio – acostumado a grandes performances – se tornou oficialmente palco de um dos maiores shows de K-Pop de 2023. 

O ATEEZ não se importou com a chuva e dominou o palco ao seguir com “Answer”, “The Ring” e “HALA HALA”.

Em sua primeira interação com o público, o ATEEZ agradeceu a energia dos fãs e expressou tristeza ao não ter a presença de Jongho em seu primeiro show em um estádio.

Sem deixar a temperatura do show cair, o ATEEZ seguiu com hits do álbum TREASURE EP.FIN: All To Action e do EP TREASURE EP.3: One To All. Um mar de luzes coloridas organizado pelos fãs decorou a arquibancada e a pista durante todo o show. 

Com o fim de “Wonderland”, o ATEEZ fez uma pausa e retornou com seu sucesso mais recente, “BOUNCY (K-HOT CHILLI PEPPERS)”, parte do EP THE WORLD EP.2: OUTLAW. A performance incendiou os fãs, que puderam participar de um challenge organizado pelo grupo e que já era bastante esperado pelos ATINY brasileiros.

“Say My Name” e “Guerrilla” encerraram o setlist oficial do show, que contou com muita pirotecnia e gigantescos balões infláveis que passearam pela pista. Os telões que serviram de fundo para o palco foram essenciais para criar a melhor experiência para os fãs, com transições perfeitas entre momentos dos MVs e imagens ao vivo.

Antes de começarem o bis, os integrantes do ATEEZ se revezaram e agradeceram aos fãs brasileiros por terem feito de seu primeiro show em um estádio uma experiência especial. Entre comentários sobre a energia sem fim dos fãs mesmo com o frio e a chuva, o ATEEZ prometeu voltar ao Brasil com sua formação completa. 

“Turbulence”, “Celebrate” e “The Real (Heung version)” foram escolhidas para fechar a mais grandiosa das apresentações de K-Pop que o Brasil presenciou em 2023. 

Com uma performance de três horas de duração para um público aproximado de 30 mil pessoas (segundo dados da organização), o ATEEZ mostrou aos descrentes o tamanho da força do K-Pop e como é possível movimentar milhares de fãs em um país de dimensões tão grandes quanto o nosso. 

O calendário de shows de 2023 ainda não terminou e 2024 promete ser bastante movimentado, mas o ATEEZ pode ter certeza que sua passagem pelo Brasil será uma das mais memoráveis do gênero por aqui.

Imagem: KQ Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido