Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Coreia do Sul teve 7 casos de “bebês fantasmas” mortos apenas em 2023

Nesta quarta (16), o Ministério da Saúde e do Bem-estar informou que encontrou 144 casos de bebês não registrados entre os nascimentos ocorridos de janeiro a maio de 2023. Os casos dessa natureza foram apelidados “bebês fantasmas”.

No dia 28 de julho foram abertas investigações para saber o paradeiro dos 144 bebês. O resultado foi o seguinte:

  • 92 bebês foram registrados após o governo entrar em contato com os pais;
  • 2 bebês já haviam sido registrados em outros países, não entrando na contagem sul-coreana;
  • 19 serão registrados em breve;
  • 1 caso foi confirmado como tendo sido um dado errado fornecido pelo hospital;
  • 6 bebês foram confirmados mortos em decorrência de doenças.

A polícia foi acionada para investigar o paradeiro de 24 bebês por falta de informações ou de suspeitas de atividades criminosas ligadas aos casos. Dentre estes, 15 casos seguem sob investigação e outros 8 bebês foram confirmados como vivos.

O último caso foi investigado por suspeitas de infanticídio. A polícia já concluiu sua etapa das investigações e os pais da criança estão agora sob jurisdição da Promotoria para serem julgados futuramente.

O Vice-ministro da Saúde Lee Ki Il participou de uma reunião nesta quarta na qual declarou: “Para diminuir o ponto-cego na visão do governo sobre os ‘bebês fantasmas’, vamos continuar preparando e implementando medidas necessárias“.

Segundo os dados do Ministério, entre os anos de 2015 a 2022 foram encontrados 2123 casos de bebês fantasmas. Destes, 249 bebês morreram. A polícia está mobilizada investigando tais casos desde junho.

Leia também:
Coreia do Sul enfrenta onda de casos de assassinatos de bebês
Número de casos de “crianças fantasmas” aumenta e escancarara tabus na Coreia do Sul
Coreia do Sul confirma a morte de mais de 200 “bebês fantasmas”

Fonte: (1)
Imagem: 123rf
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido