Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] NINE.i fala sobre o novo comeback e agradece o apoio dos fãs brasileiros

O NINE.i está de volta! Depois de alguns meses de espera, o grupo fez seu comeback com a música “Turn it off” – que, como eles mesmo adiantam, quer incentivar os fãs a aproveitar a vida ao máximo.

O grupo de K-pop fez sua estreia em 2022 e combina humanidades, tecnologia, ciência e cultura em seu conceito. Vários dos integrantes ganharam reconhecimento do público depois de participar em realities de sobrevivência – entre eles Seowon, que chegou ao 18º lugar no programa Boys Planet.

Conversamos com ele, Jewon, Eden, Minjun, Vahn, Vari, Taehun, Joohyoung e Jiho sobre os preparativos para este comeback e o novo momento na carreira.

Confira a entrevista exclusiva:



KoreaIN: Em primeiro lugar, parabéns pelo comeback! Podem nos contar um pouco mais sobre [NEW MIND] e sua nova música, “Turn it off”?

Joohyoung: A música-título, ‘Turn it off’, contém o significado de viver com uma mentalidade pura enquanto desliga os pensamentos em sua mente por um tempo.


KoreaIN: Vocês estão muito envolvidos na produção das próprias músicas. Nesse sentido, quais foram os desafios de trabalhar neste novo álbum?

Vahn: Neste álbum ficou claro que eu queria que muitas pessoas cantassem junto com nossas músicas. Portanto, acredito que a tarefa mais difícil foi escrever letras e melodias simples, mas não infantis.


KoreaIN: O que estão mais ansiosos para mostrar aos fãs neste comeback?

Jiho: É o nosso retorno após 9 meses, eu senti muito a sua falta e obrigado por nos esperar. Estamos praticando muito porque queremos fazer com que nossos fãs esperem mais do que o que eles esperam.


KoreaIN: Podem compartilhar alguma história de bastidores conosco? Aconteceu alguma coisa engraçada ou memorável enquanto vocês gravavam a nova música e o MV?

Eden: Quando ouvi a demo de “Turn it off” pela primeira vez, lembro-me de ter ficado surpreso com o quão alta era a extensão vocal. A música “Young Boy”, do álbum anterior, também tinha uma extensão vocal muito alta, mas “Turn it off” é uma música ainda mais alta.


KoreaIN: Muitos de vocês passaram por programas de sobrevivência antes de estrear no NINE.i. O que aprenderam com essa experiência?

Jewon: Aprendi como me comunicar com os membros durante as atividades em grupo e como superar situações difíceis.


KoreaIN: Quais são os objetivos do NINE.i para este ano?

Eden: Encontrar os i.ENIN com frequência! Seria ótimo se pudéssemos ver mais os i.ENIN, já que o hiato foi longo. Nos veremos com ótimas atividades!


KoreaIN: Vocês são um novo grupo, e os fãs ainda estão conhecendo vocês. Como gostariam de ser lembrados? O que querem que os fãs pensem quando pensarem no NINE.i?

Taehun: “Oh… esses caras são legais, não são fofos? Eu quero conhecer mais sobre este grupo.” Eu gostaria que eles pensassem assim.


KoreaIN: Quando pensam no Brasil e na cultura brasileira, o que vem à cabeça de vocês? Conhecem alguma música ou artista do nosso país?

Vari: Quando penso no Brasil, a primeira coisa que me vem à mente é futebol! E eu estava procurando pela cultura brasileira enquanto me preparava para uma entrevista, e acabei ouvindo a música da Adriana Partimpim. Eu amei tanto a música que ouvi repetidas vezes.


KoreaIN: Podemos esperar uma visita de vocês em breve?

Seowon: Talvez no próximo ano seremos capazes de nos apresentar no Brasil. Para isso, vou praticar mais intensamente e ser mais ativo.


KoreaIN: Para terminar, podem deixar um recado para os i.ENIN brasileiros?

Minjun: i.ENINs brasileiros! Estaremos indo vê-los em breve, então, por favor, deem muito apoio ao NINE.i! Eu amo vocês ♥

Imagem: FirstOne Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido