Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Kyoungyoon deixa o DKZ após controvérsia por envolvimento em culto

Nesta segunda (07), a Dongyo Entertainment postou uma nota no fancafé do DKZ anunciando que Kyoungyoon não fará mais parte do grupo.

O cantor estava em hiato das atividades do grupo desde abril quando foi diagnosticado com crises de ansiedade. Apesar da sua condição ter melhorado muito desde então, ele seguirá focando em seu tratamento. Além disso, Kyoungyoon também se alistará ainda em 2023. Nascido em 2000, o cantor ainda teria alguns anos para se apresentar, mas resolveu adiantar o período.

Após o anúncio, o cantor divulgou uma carta na qual diz:

Passei muito tempo refletindo sobre os últimos cinco meses. Após pensar sobre a melhor escolha para todas as pessoas com quem me importo, concluí que devo deixa o Kyoungyoon do DKZ ir. Espero que os fãs entendam minha escolha.
Não quero me arrepender, mesmo pensando nos membros restantes. Guardarei esses sentimentos no meu coração no futuro. Obrigado do fundo do meu coração por amarem e apoiarem o Kyoungyoon do DKZ.

Com a mudança, o DKZ continuará suas promoções como quinteto com formação composta por JaechanJonghyeong – dois únicos remanescentes da formação original – e os membros anunciados em março: Giseok, Mingyu e Sehyeon.

Kyoungyoon foi envolvido em uma controvérsia em março após o lançamento do documentário Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada, da Netflix, que expôs crimes cometidos por líderes de cultos religiosos sul-coreanos. A polêmica começou após a descoberta de que a família do cantor tem ligações com um dos cultos citados na produção, o JMS. Após a repercussão do documentário, a Dongyo Entertainment foi pressionada a afastar Kyoungyoon de suas atividades e entrar em hiato.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Dongyo Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido