Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Nadador sul-coreano Hwang Sun Woo é investigado por suspeita de fuga após acidente

Nesta segunda (14), a Delegacia de Polícia de Jincheon – cidade de Chungcheong do Norte – informou que o nadador sul-coreano Hwang Sun Woo está sendo investigado por suspeitas de ter fugido após um acidente de carro sem gravidade.

O caso aconteceu no domingo (13). Hwang voltava do Centro Nacional de Treinamento, onde se prepara para os Jogos Asiáticos, quando atingiu um idoso na faixa dos 80 anos com o espelho retrovisor do seu carro. O impacto quebrou o espelho, mas o idoso não sofreu ferimentos graves.

Hwang retornou ao local da colisão cerca de 30 minutos depois e contou aos policiais que pode ter sido o responsável pelo acidente. Uma investigação foi aberta para averiguar os detalhes do ocorrido.

A Associação Coreana de Natação (ACN) informou que o nadador já chegou a um acordo com o idoso acidentado e pagou as despesas médicas do mesmo: “Hwang nos contou que tentou não atingir uma pessoa que andava descuidadamente pela rua e não se deu conta que tinha causado um acidente. Ele disse que retornou ao local após ver que seu retrovisor tinha sido danificado“.

Aos 20 anos, Hwang é uma nova promessa da natação para os Jogos Asiáticos, que ocorrem entre os dias 23 de setembro e 8 de outubro. Em julho, ele conquistou a medalha de bronze nos 200 metros estilo livre no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

Atletas que se envolvem em crimes podem ser impedidos de representar seu país em competições internacionais, mas um porta-voz da ACN contou que espera que Hwang não seja punido e possa participar dos Jogos Asiáticos sem maiores problemas.

Em agosto do ano passado, quatro patinadores sul-coreanos foram suspensos após causarem um acidente enquanto estavam embriagados após uma festa. Kim Min SeokJeong Seon KyoChung Jae Woong e Chung Jae Won receberam entre 2 e 18 meses de suspensão.

Leia também:
Patinadores sul-coreanos são suspensos sob acusação de dirigirem embriagados
Patinadores resolvem não apelar contra punições disciplinares

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido