Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Sul-coreano é denunciado por assédio após olhar para a roupa íntima de uma cliente

Uma denúncia feita por uma sul-coreana levantou debates on-line sobre o que pode ser considerado como um crime de assédio de fato.

As identidades dos envolvidos no caso não foram reveladas, mas o caso ocorreu em uma loja. A mulher denunciante era cliente na loja enquanto o denunciado era o dono do estabelecimento.

A mulher conta que o homem olhou para a sua roupa íntima. O homem explicou que ela estava usando uma roupa branca que deixava a roupa íntima visível e alega que “olhou sem nenhuma intenção durante uns três segundos”.

A polícia foi chamada ao local e denúncia de assédio sexual apesar do homem ter tentado, sem sucesso, se desculpar com a cliente.

A notícia foi compartilhada em fóruns on-line e levantou discussões com internautas tentando defender cada uma das partes envolvidas.

Do lado da cliente, alguns criticaram a atitude do dono da loja dizendo que até mesmo uma encarada curta pode ser desconfortável para alguns: “Se você diz que foram apenas três segundos, pode ter parecido mais tempo para ela. Ela pode ter se sentido desconfortável“.

Por outro lado, alguns questionaram a justiça em punir alguém apenas por olhar: “Como é possível provar a intenção de uma pessoa apenas pelo ato de olhar?“. Também houveram argumentos afirmando que o país está muito sensível a crimes sexuais no momento.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido