Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Sul-coreano é preso por ameaçar matar funcionários da SM Entertainment

Nesta sexta (11), a Delegacia de Polícia de Hanam – cidade localizada a cerca de 20 quilômetros da capital Seul – informou que prendeu um homem de 28 anos após o mesmo fazer uma postagem ameaçando matar funcionários da SM Entertainment.

A ameaça foi postada no fórum DC Inside no dia 8. O homem, cuja identidade não foi revelada e será identificado apenas como Sr. A, escreveu: “Vou escolher apenas funcionários da SM Entertainment na estação de Seoul Florest e matar 9 pessoas“.

A polícia conseguiu capturar o suspeito antes que o plano fosse colocado em prática. Em juízo, ele contou que decidiu cometer o crime porque é fã por uma cantora da SM há 17 anos e tentou sem sucesso entrar em contato com a mesma via mensagem direta no Instagram.

Um porta-voz da polícia informou: “O Sr. A disse que ‘usou todas as formas possíveis para se aproximar da cantora, mas estava com raiva porque não houve retorno’. O cenário estava cuidadosamente preparado com o dia no qual ele postaria sua ameaça e o que falaria para a polícia após“.

O Sr. A estava sem emprego fixo e vivendo apenas de trabalhos temporários. Também foi revelado que ele tem problemas psicológicos e vinha tomando medicações para tratá-la. A polícia o deteve sob acusações de intimidação e obstrução de justiça.

O caso ocorre em meio à uma onda de casos de casos violentos que fez com que a polícia sul-coreana aumentasse a segurança em algumas áreas do país. Um deles foi o ocorrido em Bundang no último dia 3 que deixou pelo menos 14 feridos.

Em alguns destes casos, os criminosos postaram ameaças em fóruns on-line assim como o Sr. A. A Delegacia de Polícia de Gyeonggi do Sul informou que já prendeu 38 pessoas por escreverem postagens dessa natureza. Destes, 32 eram homens e apenas 6 eram mulheres.

A grande maioria dos detidos eram jovens nas seguintes faixas etárias:

  • Adolescentes = 18
  • Faixa dos 20 = 8
  • Faixa dos 30 = 8

Ao perguntarem qual motivo os levou a postar as ameaças, 26 deles (68.3%) responderam que “queriam atenção ou apenas por diversão” enquanto 7 (18.4%) alegaram ter feito isso por estarem com raiva.

Leia também:
Ao menos 14 pessoas são feridas em ataque no distrito de Bundang, na Coreia do Sul

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido