Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

aespa no Brasil: Saiba tudo o que aconteceu no show único do grupo no país

Em plena segunda-feira útil (12), o aespa conseguiu lotar a capacidade total do Espaço Unimed em seu primeiríssimo show no Brasil, mostrando o poder dos grupos femininos de K-pop no país.

A KoreaIN esteve lá e te conta sobre tudo o que aconteceu na primeira visita do quarteto ao país.



Com um público diverso e apaixonado, o conjunto iniciou o dia com um soundcheck especial para os fãs que adquiriram o pacote VIP. No evento houve uma surpresa mais do que agradável: o palco incluia uma passarela, que possibilitava a proximidade e visibilidade das integrantes para mais pessoas no espaço. 

Para o show principal, o aespa iniciou seu espetáculo com a famosa “Girls”, que contava com um incrível solo de guitarra da Winter, levando o público à loucura. Em uma energia inacreditável, o show seguiu com “ænergy”, “I’ll Make You Cry” e “Savage” — um dos maiores hits do grupo. 

Mostrando amor e respeito pelo país, o grupo se apresentou em português com um “Oi, somos aespa” e após uma breve conversa com os MYs, a noite continuou com outros momentos muito esperados pelos fãs, como as apresentações solo das integrantes.

Karina arrasou na dança com a chamada “Menagerie”, Winter fez todo mundo se emocionar com “Lips”, Giselle mostrou seu lado sexy com “2HOT4U” e NingNing arrancou gritos enlouquecidos da plateia com “Wake Up”. 

Até o final do show, o aespa realizou performances de seus grandes hits — que sabemos que não são poucos —, como “Spicy”, “Next Level”, “Black Mamba” e “Better Things”. Porém, algo que chamou a atenção da mídia sul-coreana e das próprias integrantes foi a energia que os MYs brasileiros mostravam até nas b-sides, músicas menos conhecidas do grupo. 

Faixas como “Welcome To MY World” e “YEPPI YEPPI” contavam com um coro emocionado do público presente, que mostrava conhecimento de cada letra das canções. Em um ponto da noite, Karina parou para mencionar esse fato: “Nós ficamos surpresas com o quão quentes e apaixonados vocês estão desde a abertura. Foi a resposta mais alta e entusiasmada que ouvimos entre todas as cidades até agora”. 

Deixando uma noite inesquecível para os brasileiros, o grupo finalizou o show com um encore de “’Til We Meet Again” e “ICU”. Durante as performances, o grupo fez questão de abraçar a bandeira do Brasil (literalmente) e interagir com os fãs de uma maneira divertidíssima, mostrando a conexão que os MYs têm com o grupo. 

“Eu notava muitos comentários dizendo ‘Venham ao Brasil’ toda vez que eu abria uma live, então estou muito feliz de finalmente ter vindo”

Giselle

Esperemos que o “come to Brazil” não demore para fazer efeito novamente e possamos ter o aespa de volta em terras brasileiras o mais rápido possível. Enquanto isso não acontece, venha com a gente no X (antigo Twitter) para relembrar os melhores momentos do show.

Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido