Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Ex-idol é indiciada por falsa acusação de abuso contra CEO de agência

AVISO DE GATILHO: O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Nesta sexta (15), a mídia sul-coreana reportou que a Promotoria do Distrito Central de Seul indiciou uma ex-idol por ter feito uma falsa denúncia de abuso contra o CEO da sua agência. A decisão foi anunciada no dia 7 de setembro e, apesar da decisão, a mulher não foi presa.

A identidade da ex-idol não foi divulgada, mas a mídia revelou que ela era parte de um grupo na década dos anos 2010 até que deixou o grupo e tornou-se BJ (sigla de “broadcast jockey”, com são chamados os streamers que fazem lives).

Segundo a denúncia, o CEO teria tentado estuprá-la nas dependências da agência. A ex-idol alega ter empurrado o CEO e fugido do local. A polícia investigou o caso após a abertura do boletim de ocorrência em fevereiro e inocentou o acusado.

Porém, a ex-idol recorreu da decisão e o caso foi enviado à Promotoria para uma nova investigação. As autoridades examinaram os registros das câmeras de segurança da agência e de conversas e constataram que os dois chegaram a entrar juntos em um escritório, mas não houve qualquer relação sexual.

Por volta do dia do acontecimento denunciado, o CEO disse que estava preocupado com a ex-idol e recomendou que ela tirasse uma folga das transmissões. Ela, porém, interpretou isso como uma demissão e resolveu ir até à polícia para fazer a falsa denúncia.

Segundo reportagens, o CEO sofreu danos psicológicos e também financeiros com o ocorrido, já que outros BJs deixaram sua agência.

Fonte: (1)
Imagem: CNJ
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido