Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema

Festival de Cinema Coreano (KOFF) exibe curtas-metragens de sucesso pela primeira vez fora da Coreia do Sul

O Brasil se tornou destaque no interesse da cultura coreana com uma notória movimentação de público que acompanha os lançamentos e se aprofunda na busca de mais conteúdos do país. É neste contexto que São Paulo foi escolhido para receber o KOFF (Festival de Cinema Coreano SP).

O festival surge com o intuito de promover a iniciativa de aproximar ainda mais os interessados na cultura coreana, estimular para que novas pessoas possam conhecer, além disso, conceber acesso mais próximo a audiência local.

O evento foi dividido em duas etapas: a primeira que ocorreu em Piracicaba e a segunda que acontecerá entre 2 a 6 de outubro na capital paulista, no Espaço Itaú de Cinema. O evento tem em sua programação produções audiovisuais com exibição de filmes entre curtas e longas, premiações, debates e oficinas.

A programação completa pode ser conferida aqui e algumas produções serão exibidas pela primeira vez fora da Coreia do Sul.

Confira os curtas selecionados para o festival.



Cut & Paste (2022)

Jungho mora com sua mãe em um apartamento muito pequeno de um quarto. Um dia descobre que sua mãe criou um novo cartão de crédito sem informá-lo. Diante desta situação ele se vê obrigado a tomar medidas drásticas.

Classificação indicativa: 12 anos.


Another Town (2022)

Jang Taesu, um corretor de imóveis separado de sua família, é informado pela polícia que seu filho desapareceu. Enquanto isso chove intermitentemente durante toda a noite.

Classificação indicativa: 12 anos.


One’s Mind (2022)

Hanna mora na casa de seu tio e fica sabendo que sua mãe morreu. No velório, foge impulsivamente e vai ao karaokê encontrar uma amiga que está se preparando para uma festa de 100 dias com o namorado.

Classificação indicativa: 12 anos.


An Excessive Day (2021)

Seowoo volta à loja de conveniência onde trabalhou para reivindicar seu pagamento. Quando ela chega no local encontra um novo funcionário de meio período que parece um tanto desajeitado.

Classificação indicativa: 12 anos.


Source Of The Odour (2021)

Injeong, é uma promissora designer que foi contratada para trabalhar apenas com um diploma do ensino médio. Ela acaba tomando decisões equivocadas devido ao complexo de inferioridade sobre sua formação acadêmica . Em um dia ruim, um cheiro estranhamente desagradável a segue o dia todo.

Classificação indicativa: 12 anos.



Unique Time (2022)

Em um futuro onde andróides ocupam os empregos humanos, um andróide RPG J-204 vivencia um erro misterioso que sinaliza um possível defeito. Durante esse tempo, J-204 encontra um humano que está interessado em seu defeito peculiar.

Classificação indicativa: 14 anos


Mint Condition (2023)

Hyeri organiza seus pertences de um quarto onde passa uma longa temporada em Seul. Ela anuncia em um brechó os dois tênis que usava com o seu ex-namorado em um brechó. O jovem Jihoon sai para comprá-los.

Classificação indicativa: 12 anos


Misdelivered (2021)

Hee Joo enviou acidentalmente um pacote importante para seu endereço antigo. Após uma discussão com o entregador, vai até o local procurar a encomenda.

Classificação indicativa: 12 anos


Nowhere (2022)

Cena de Nowhere, curta de Heo Tae In
Créditos: divulgação

Hansol voltou para sua cidade natal, Jeju, contando para as pessoas uma mentira: que sua mãe fez uma cirurgia nas costas.

Classificação indicativa: 12 anos


Against the Tides (2023)

Cena do documentário Against the Tides, de Choi Jun Seo
Créditos: divulgação

Junseo, Yunah e Junewoo decidem fazer um documentário sobre uma viagem de bicicleta ao longo da costa leste da Coreia, o que é bastante comum para os jovens, mas ainda assim interessante.

Classificação indicativa: 12 anos


Vale lembrar que, além dos curtas, o festival também trará grandes sucessos do cinema sul-coreano. Confira a lista completa de longas e curta no site do KOFF.

Serviço

Datas: de 2 a 6 de outubro de 2023
Local: Espaço Itaú de Cinema (R. Augusta, 1475 – Consolação, São Paulo – SP)
Mais informações: https://koffko.com.br/
Ficha técnica:
Curador – Rubens Rewald
Diretora e co-curadora – Marcia Kling
Consultor – Antonio Leal
Produtoras Executivas e Co-curadoras – Erika Fromm e Tatiana Groff
Embaixador – Gabriel Kim
Marketing – David Alves
Assessoria de Imprensa – Maria Fernanda Teixeira e Maurício Barreira
Coordenadora de Mídia Social – Silvia Barbato

Fonte: (1)
Imagens: KOFF e divulgação
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Matheus Matos

    Acadêmico de Relações Internacionais, amante do jornalismo e torcendo a todo instante para que alguém fale sobre Ásia.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido