Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

GRAM Entertainment tomará ações legais para proteger Kim Hieora

Na segunda (11), a GRAM Entertainment anunciou que tomará ações legais para proteger a atriz Kim Hieora na recente polêmica a qual foi ligada.

Na última quarta (06), a Dispatch lançou uma longa matéria acusando Kim de ser parte de um grupo de alunas que cometia bullying. A atriz chegou a postar uma longa carta em seu perfil no Instagram que apagou em seguida e deixando uma mensagem mais curta em seu lugar.

Leia mais:
Kim Hieora se manifesta sobre acusações de bullying envolvendo seu nome

Em uma nova declaração, a agência aponta tentativas da Dispatch de manipular os fatos. A nota na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a GRAM Entertainment.

Pedimos desculpas por causar preocupação a muitas pessoas devido à controvérsia relacionada à nossa atriz Kim Hieora. Gostaríamos de pedir desculpas às muitas pessoas que ficaram desapontadas e foram machucadas por este incidente.

Hoje, expressamos nosso arrependimento sobre o veículo de mídia que cobriu as alegações unilaterais da informante sobre Kim Hieora como se fossem fatos provados e decidimos tomar ação legal por não podermos mais admitir a atual situação que está causando danos à reputação da atriz e causando sofrimentos para indivíduos não ligados aos fatos.

Revelaremos a seguir os atos cometidos pelo veículo de mídia no curso das reportagens e planejamos tomar forte ação legal contra as acusações infundadas e aqueles que fizerem alegações unilaterais semelhantes no futuro.

Mais uma vez, expressamos nossa intenção de tomar forte ação legal por atos maliciosos contra nossa atriz e faremos o nosso melhor para proteger nossa artista.

A seguir está nossa posição e uma série de processos sobre o veículo de mídia que cobriu e reportou em primeira mão as suspeitas sobre Kim Hieora.

1. O veículo de mídia que noticiou a primeira reportagem não apenas editou maliciosamente as palavras da informante de forma contrária aos fatos, mas também tentou racionalizar a legitimidade da reportagem ao informar que estavam sendo considerados com a agência e a artista [ao segurar a reportagem até que o k-drama que a atriz participou chegasse ao fim], adicionando um tom de vergonha.

Por exemplo, o artigo exclusivo em 9 de setembro que menciona “8 de setembro de 2023, Kim Hieora ligou para H” e “Kim Hieora divulgou uma declaração. H é a evidência de violência escolar. Então, no dia 8 de setembro, ela ligou urgentemente para H” é uma clara distorção dos fatos.

Após a divulgação da declaração da nossa agência, H enviou uma mensagem de texto para Kim Hieora antes, expressando sua vontade de fazer uma ligação, mas elas não conseguiram estabelecer contato uma com a outra na primeira ligação, então foi Kim Hieora que fez a ligação posteriormente. H até mesmo pressionou Kim Hieora ao listar as acusações infundadas com intenção de reportar para o veículo de mídia e Kim Hieora, que fez a ligação com um sentimento de culpa por não ter defendido sua amiga durante a situação sobre a qual H estava falando, se deu conta que a ligação tinha uma intenção maliciosa apenas mais tarde.

2. No dia 17 de maio, o veículo de mídia persuadiu e coagiu Kim Hieora, que visitou o escritório deles sozinha sem ninguém da agência para explicar as acusações, dizendo: “Se você admitir, ajustaremos o nível de severidade do artigo. Então será como o caso de Kim xx e você conseguirá voltar [às telas]”.

Por exemplo, eles repetidamente fizeram a mesma pergunta à Kim Hieroa que disse que nunca fumou, desejando que ela desse uma resposta diferente ao dizer que “Há tantos informantes que disseram ter visto você fumando”. Kim Hieora estava afirmando sua inocência e eles a pressionaram dizendo que “Podemos pular isso, já que não é importante”, e contrário à afirmação deles de que publicaram apenas fatos verificados, eles incluíram as acusações da informante na reportagem exclusiva e astutamente mencionaram as acusações de [fazer outros irem] comprar cigarros para ela, induzindo o público a um mal-entendido.

3. O veículo de mídia afirmou que a cobertura deles já tinha sido concluída em maio e que adiaram a publicação do artigo em consideração a Kim Hieora, cujo drama estava prestes a estrear. Porém, embora as informantes iniciais e Kim Hieora tenham desfeito os mal-entendidos e transmitido essa informação ao veículo de mídia, eles reportaram a suspeita de qualquer forma.

Nesse processo, o que descobrimos tardiamente foi que após o veículo de mídia informar nossa agência da situação que a denúncia foi recebida, a mídia secretamente se encontrou com as informantes e coletou evidências para reportar antes de marcar uma reunião [com a nossa agência]. Quando as informantes reconheceram que houve um mal-entendido e tentaram mudar de ideia, o veículo de mídia claramente mencionou para elas, “Nesse caso, a reportagem não poderá ser publicada”. Mesmo depois, o veículo nos enganou com mentiras e atos enganosos como implicar que não houveram ligações das informantes ou que não se encontraram com elas.

Os direitos de muitos indivíduos estão sendo violados por causa das acusações contra Kim Hieora. Por causa dessa falácia com generalização precipitada na qual mesmo uma pequena briga significa bullying e violência escolar e a os padrões colocados em celebridades, até mesmo pessoas irrelevantes estão se tornando vítimas de serem suspeitas de bullying apenas por serem parte de uma comunidade [escolar]. Esperamos sinceramente que não hajam mais vítimas por causa das reportagens indiscriminadas.

Vamos detectar a verdade desse incidente legalmente até o fim e revelaremos tudo incluindo o que é certo e errado com o que a mídia chama de evidências e mal-entendidos com os informantes no tribunal.

Pedimos desculpas mais uma vez por causar preocupação a muitas pessoas por causa deste incidente desagradável.

Fonte: (1)
Imagem: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido