Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Hwasa (MAMAMOO) presta depoimento em investigação sobre performance obscena

No domingo (10), a Delegacia de Seongdong anunciou ter convocado Hwasa para prestar depoimento sobre o gesto considerado obsceno que a cantora fez durante uma performance.

A apresentação em questão ocorreu em maio na Universidade de Sungkyunkwan e fazia parte do programa Dancing Queens on the Road que Hwasa gravou junto de Kim Wan Sun, Uhm Jung Hwa, Lee Hyori e BoA.

Em junho, quase um mês depois da apresentação, a Delegacia de Seongdong recebeu uma denúncia feita pela Solidariedade de Pais de Estudantes e Proteção dos Direitos Humanos e abriu uma investigação sobre o caso.

Leia também:
Associação de pais denuncia Hwasa (MAMAMOO) por indecência

Segundo a associação: “[O gesto] foi suficiente para causar um sentimento de vergonha e aversão na plateia. Considerando que ele não se encaixava no contexto da coreografia, o gesto dela não pode ser visto como um ato artístico“.

Após o fim da investigação, a polícia decidirá se enviará o caso para a promotoria para que seja julgado. Caso seja considerada culpada, Hwasa pode pegar um ano de prisão ou ter que pagar uma multa de até 5 milhões de wones (mais de R$ 18 mil).

A P Nation informou que a cantora está cooperando com as investigações. Em um vídeo postado no canal do YouTube do cantor Sung Si Kyung, Hwasa comentou sobre o caso: “Minha apresentação recentemente causou um alvoroço… Geralmente, eu não presto muita atenção em comentários de ódio, mas eles foram bem maliciosos dessa vez“.

O vídeo na íntegra pode ser conferido a seguir:

Fonte: (1)
Imagem: P Nation
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido