No domingo (10), a Delegacia de Seongdong anunciou ter convocado Hwasa para prestar depoimento sobre o gesto considerado obsceno que a cantora fez durante uma performance.
A apresentação em questão ocorreu em maio na Universidade de Sungkyunkwan e fazia parte do programa Dancing Queens on the Road que Hwasa gravou junto de Kim Wan Sun, Uhm Jung Hwa, Lee Hyori e BoA.
Em junho, quase um mês depois da apresentação, a Delegacia de Seongdong recebeu uma denúncia feita pela Solidariedade de Pais de Estudantes e Proteção dos Direitos Humanos e abriu uma investigação sobre o caso.
Leia também:
Associação de pais denuncia Hwasa (MAMAMOO) por indecência
Segundo a associação: “[O gesto] foi suficiente para causar um sentimento de vergonha e aversão na plateia. Considerando que ele não se encaixava no contexto da coreografia, o gesto dela não pode ser visto como um ato artístico“.
Após o fim da investigação, a polícia decidirá se enviará o caso para a promotoria para que seja julgado. Caso seja considerada culpada, Hwasa pode pegar um ano de prisão ou ter que pagar uma multa de até 5 milhões de wones (mais de R$ 18 mil).
A P Nation informou que a cantora está cooperando com as investigações. Em um vídeo postado no canal do YouTube do cantor Sung Si Kyung, Hwasa comentou sobre o caso: “Minha apresentação recentemente causou um alvoroço… Geralmente, eu não presto muita atenção em comentários de ódio, mas eles foram bem maliciosos dessa vez“.
O vídeo na íntegra pode ser conferido a seguir:
Fonte: (1)
Imagem: P Nation
Não retirar sem os devidos créditos.