Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Sul-coreana é hospitalizada após restaurante japonês lhe servir água sanitária

Na segunda (18), a JTBC noticiou que uma sul-coreana precisou ser hospitalizada durante uma viagem ao Japão após um restaurante lhe servir água sanitária.

O caso ocorreu no dia 31 de agosto. A mulher – identificada apenas pelo sobrenome Kang – estava com seu marido em um restaurante em Ginza quando o incidente ocorreu. Kang sentiu um cheiro estranho no copo de água que lhe serviram e reclamou com funcionários do local.

A pessoa que lhe serviu a bebida tentou descartar a água sem maiores discussões. Pouco depois de tomar a água, Kang sentiu uma sensação de queimação em sua garganta e foi instruída por outro funcionário a usar o banheiro caso fosse vomitar.

Kang foi a um hospital próximo do restaurante e foi diagnosticada com infecção alimentar. O restaurante justificou o ocorrido dizendo que algum funcionário confundiu a jarra de água com uma outra que estava cheia de água sanitária para tirar manchas de molho impregnadas.

Porém, Kang e seu marido acreditam que tudo tenha sido premeditado e o restaurante tenha feito isso por eles serem coreanos. Segundo ela: “Os funcionários não puxaram a cadeira para mim, mas fizeram isso para outros clientes. Eles devem ter percebido que eu era coreana por causa do meu sotaque e aparência“.

O casal denunciou o caso à polícia japonesa. O restaurante – que é parte de uma franquia com mais de 20 lojas espalhadas pelo Japão – teve seus serviços suspensos por 4 dias pela Vigilância Sanitária e divulgou um pedido de desculpas dizendo: “Pedimos desculpas por causar dor e inconveniências aos clientes e seus familiares que sofreram com infecções alimentares. Iremos revisar todos os trabalhos relacionados à higiene para evitar que casos assim se repitam“.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Shutterstock
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido