Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Tenista Kwon Soon Woo tem ataque de fúria após derrota nos Jogos Asiáticos

Nesta terça (26), o Comitê Esportivo e Olímpico Coreano divulgou uma nota de desculpas pela atitude antiesportiva do tenista Kwon Soon Woo após uma derrota.

Em uma partida pelos Jogos Asiáticos realizada na segunda (25), Kwon perdeu para o tenista tailandês Samrej Kasidit. Como reação, o sul-coreano bateu com sua raquete na chão da quadra até quebrá-la e ainda se recusou a cumprimentar o adversário ao fim da partida.

A mídia criticou fortemente a atitude do atleta. Alguns internautas chegaram até mesmo a pedir que sua namorada, a cantora Yubin (ex-integrante do Wonder Girls), terminasse o relacionamento por causa do comportamento violento.

Em nota, o Comitê disse: “Tomaremos ações cabíveis sobre a questão após fazermos uma revisão ao fim do torneio. Pedimos profundas desculpas mais uma vez às pessoas que ficaram desapontadas por este incidente“.

Kwon também se manifestou através de uma mensagem escrita à mão dizendo que gostaria de se desculpar com todos, incluindo Kasidit: “Estou refletindo sobre o comportamento que exibi após a partida. Como um membro do time nacional que representa a Coreia, pensarei sobre o que significa vestir o símbolo do Taeguk e serei cuidadoso com todos os comportamentos para ser um atleta responsável. Mais uma vez, peço desculpas a todos que amam esportes“.

Confira o vídeo do momento:

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile