Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

XG lança aguardado mini álbum e videoclipe poderoso para “Puppet Show”

Na quarta (27), o XG lançou o seu aguardado primeiro mini álbum NEW DNA e a surpreendente faixa “Puppet Show”. O lançamento incorpora a declaração do septeto de ser uma nova linhagem de artistas, sem limitações e barreiras. NEW DNA é um manifesto visual e sonoro que mostra o coração da jornada artística do XG, e já está disponível em CD BOX e também nos principais formatos digitais.

Lançada junto com o mini álbum, a faixa principal “Puppet Show” conta com um videoclipe cinematográfico e batidas de synth pop viciantes. O single referencia o estilo descolado jersey club, com características ritmadas que envelopam com maestria a sonoridade única do XG. A música apresenta uma forte mensagem de superação de obstáculos e quebra de paradigmas: que sintetiza a trajetória admirável do grupo japonês. 

O videoclipe de “Puppet Show” apresenta uma imagética poderosa ao somar conceitos fantasiosos à uma filosofia que desafia os padrões da sociedade. O lançamento completa o ciclo de videoclipes conceituais que ilustraram quatro das seis faixas do NEW DNA e já soma milhares de elogios dos internautas. 

Desde a sua estreia, todos os CDs singles do XG estiveram disponíveis através de lojas exclusivas e com cópias rapidamente esgotadas. A demanda dos admiradores fez com que NEW DNA também estivesse disponível em ampla distribuição. Em adição a essa novidade, os fãs que fizerem a compra terão mais benefícios, incluindo ingressos online para o primeiro showcase em formato live do XG, que acontecerá em novembro. 

NEW DNA inclui os sucessos “GRL GVNG” (que alcançou o primeiro lugar no  U.S. Billboard Chart ‘Hot Trending Songs Powered by Twitter), “TGIF” e “NEW DANCE”. Além de lançamentos musicais estrondosos, o XG tem roubado a cena em diversos festivais de música ao redor do mundo. O septeto marcou presença em grandes festivais como Head In The Clouds, nas edições de Nova York e Los Angeles, KCON LA, KCON JAPAN, TGC 2023 A/W, 88 DEGREES & RISING IN JAKARTA e F1 Singapore Fest. E a agenda do grupo continua ocupada: em outubro as garotas se apresentarão no SXSW: Sydney e em novembro no Hypersound KFest Abu Dhabi 2023. Os fãs do grupo também podem esperar grandes surpresas para o XG NEW DNA: SHOWCASE in JAPAN, na Pia Arena MM, que acontece dia 26 de novembro.

Imagem: XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido