Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas Música Reality show

Brasileira do Dream Academy: Samara fala sobre suas experiências no reality de sobrevivência da HYBE

Ao longo dos últimos 2 anos, a HYBE Labels e a Geffen Records vêm trabalhando juntas em um super projeto que visa criar um novo grupo feminino global. Após uma audição aberta — que chegou a receber mais de 120 mil inscrições —, 20 meninas de diferentes países foram selecionadas para participar do reality The Debut: Dream Academy, onde competem por uma vaga no esperado conjunto.

Entre os nomes revelados na competição está a brasileira Samara. Com apenas 18 anos, ela impressionou o público ao redor do mundo com seu imenso talento musical e, por conta disso, já ganhou uma legião de fãs que torce pela sua estreia no grupo final — principalmente no Brasil. 

Em uma entrevista com a KoreaIN, a trainee revelou que está ciente do grande apoio que vem recebendo dos fãs brasileiros e que faz questão de parar para ler cada comentário ou carta de apoio que recebe. “Isso me motiva a dar tudo de mim e representar meu povo da melhor maneira possível”, disse ela.


Há quem diga que viver com muitas pessoas pode ser difícil, mas Samara reforçou que seu cotidiano com as outras 19 participantes (que representam mais de 10 países diferentes) tem sido um tempo mais divertido e valioso do que podemos imaginar. De acordo com ela, todas as trainees aprendem muito através da troca de culturas e experiências, como uma verdadeira nova família. 

Atualmente, a brasileira está no TOP 5 do reality show, que está previsto para ter sua grande final em meados de novembro. Chegando a última etapa da competição, Samara confessou: “Tem sido maravilhoso até agora. Claro que tem dias que não são fáceis, mas, mesmo sendo desafiador, eu sempre tento me lembrar dos motivos [de estar aqui]. Estou orgulhosa de mim mesma por ter chegado a essa fase do programa”


Inspirada por artistas como Ariana Grande, Christina Aguilera, Whitney Houston e Usher, a atual participante do Dream Academy revelou que seu sonho na música começou há pouco tempo, em 2020, quando teve a oportunidade de se apresentar pela primeira vez e percebeu que amava o sentimento de estar no palco. Em 2021, ela também esteve no bootcamp do Now United, quase conquistando uma vaga no grupo. 

Por último, Samara deixou um recado mais do que especial para o público brasileiro que torce incessantemente pela sua estreia: “Eu vejo todo o esforço de vocês e eu sou muito grata. Eu sei que vocês são uma das maiores razões de eu ainda estar aqui. Amo vocês”.

O reality The Debut: Dream Academy está cada vez mais próximo de revelar seu grupo final, mas até esse momento chegar, fãs do mundo todo podem votar em suas participantes favoritas através do Weverse e do TikTok.


Por Thainá Doble
Imagens: HYBE x Geffen Records
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido