Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

EDAM Entertainment revela reforço na segurança após ameaça de morte feita contra IU

Na sexta (06), a EDAM Entertainment divulgou uma nota com atualizações sobre os processos aberto contra uma pessoa que acusou IU de plágio e também internautas que fizeram comentários maliciosos contra a cantora.

Além destes, a agência também revelou que recentemente encontrou ameaças de morte contra a cantora. As mensagens fizeram com que a polícia fosse acionada e se deslocasse até três locais: a sede da EDAM, a sede da Kakao Entertainment e a casa da cantora.

A mensagem na íntegra lê-se:

Aqui é a EDAM Entertainment.

Um processo criminal aberto contra a nossa cantora IU (referida a partir daqui como “a Artista”) foi encerrado no dia 4 de setembro. O escritório Shinwon, nosso representante legal, compartilhou conosco o progresso dos processos civis e criminais, então estamos compartilhando aqui.

Porém, considerando que os casos estão em andamento nas agências investigativas e tribunais, informamos que é difícil fornecer informações específicas.

1. Por volta de fevereiro de 2023, abrimos um processo criminal por difamação usando informações falsas contra um grupo de pessoas que difamando a artista, incluindo múltiplas contas de redes sociais/IDs da pessoa que presumidamente é a acusadora para a delegacia de Gangnam em Seul.
O caso acima está em investigação e o escritório Shinwon coletou dados para garantir as informações pessoais da pessoa que se acredita ser a acusadora e entregar ao investigador responsável. Após pedirmos e executarmos um mandado para garantir os dados da confirmação da comunicação, estamos esperando a resposta da empresa.

Além disso, estamos no processo de assegurar as informações pessoais do acusador através de um pedido de divulgação de informações às organizações relevantes.
Também estamos preparando para abrir acusações criminais adicionais incluindo de difamação contra o acusador assim que suas informações pessoais forem obtidas através destes procedimentos.

2. No dia 8 de setembro, abrimos um processo contra o acusador no Tribunal do Distrito Central de Seul através do nosso representante legal, alegando danos por atos ilegais como difamação da Artista, violação de direitos pessoais e acusações falsas.
Neste caso, após abrirmos o processo, iniciamos o processo de obter as informações pessoais do acusador. Como a corte adotou nosso movimento, estamos agora esperando para receber materiais relevantes.
Assim que as informações pessoais do acusador forem confirmadas, vamos manter o acusador estritamente como responsável pelos danos.

3. Estamos no processo de buscar ações civis e criminais por difamações indriscriminadas e atos ilegais contra a Artista cometidas dentro ou fora da internet de acordo com o “princípio da tolerância zero”. Também estamos preparando medidas adicionais.

Em específico, uma ameaça de morte contra a Artista foi recentemente reportada e detalhes da agência investigativa foram enviados à sede da empresa, à sede da Kakao Entertainment e à casa da Artista.
Sendo assim, atos violentos contra a Artista foram longe demais.
A Artista estava filmando na época.
A questão foi concluída após a agência investigativa confirmar sua segurança.
Nós imediatamente aumentamos as forças de segurança para a Artista.

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para deixar claro que matérias falsas também podem ser sujeitas à punição.
Além disso, vamos em busca do acusador acima sem falha e clamar as agências investigativas que o puna severamente.
Faremos o nosso melhor para garantir a segurança da Artista.

Aceitamos denúncias por e-mail apenas pelo [[email protected]].
Enquanto revisamos todas as denúncias valiosas que vocês nos mandaram, pedimos aos fãs que sintam-se à vontade para entrar em contato conosco.
Obrigado

Fonte: (1)
Imagem: EDAM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido