Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] BEBÉ YANA fala sobre seu amor pela bossa nova e inspirações por trás de sua nova música

Criatividade e experimentação não faltam nas músicas de BEBÉ YANA! Seu estilo é conhecido pela mistura de gêneros musicais e influências artísticas, sempre combinados com um toque futurista. Agora, a cantora está de volta com o single duplo “Vision Getting Blurred”, um lançamento que sintetiza tudo que ela sabe fazer de melhor.

Embora lance músicas como solista desde 2021, a trajetória de BEBÉ YANA começou com o grupo de K-pop EVOL, que estreou em 2012 — uma experiência que, como ela mesma diz, influenciou toda sua forma de trabalhar.

Para saber um pouco mais, conversamos com a cantora sobre seu novo trabalho, aspirações para o futuro e sua relação com o Brasil.

Confira a entrevista completa!



KoreaIN: Oi, Bebé! Obrigada por conversar com a gente. Como você está?

BEBÉ YANA: Olá KoreaIN, é um prazer conhecer todos vocês! Estou bem. Acabei de lançar meu novo single duplo “Vision Getting Blurred” e recentemente estive na Europa: viajei pela Itália, Grécia, Suíça, França e agora estou em Paris.


KoreaIN: Em primeiro lugar, você costuma mostrar uma persona diferente em cada um dos seus lançamentos. Como você descreveria a persona de “Vision Getting Blurred”?

BEBÉ YANA: Este projeto não possui uma persona específica. Ele é baseado em um dos meus antigos diários e escolhi esta fase como uma das lembranças mais preciosas que tive este ano. Terminei de escrever esta música quando tive uma experiência especial ao conhecer minha primeira alma gêmea. Este projeto expressa um lado mais humano e experiências pessoais minhas.


KoreaIN: A música ganhou duas versões. O que inspirou esse lançamento duplo?

BEBÉ YANA: Quando estava fazendo esta música, eu tinha duas versões diferentes e foi realmente difícil escolher apenas uma. Minha equipe também achou difícil. Estávamos discutindo sobre a direção deste projeto e pensamos “por que não lançar as duas versões juntas?”


KoreaIN: O que você quis destacar em cada versão?

BEBÉ YANA: A mesma música, mas em versões diferentes, foi uma forma de mostrar a dualidade entre “Vision Getting Blurred” e “BÉBE YANA”. O LADO A tem uma base mais voltada para o drum and bass, mostrando o lado “mais leve” da música, enquanto o LADO B tem influências de reggaeton, mostrando o lado mais sombrio e sedutor de “BÉBE YANA”. Será divertido e interessante ouvir ambos os lados em sequência. Acredito que este tenha sido o propósito de lançar ambas as versões como um single duplo.


KoreaIN: O que podemos esperar do MV de “Vision Getting Blurred”?

BEBÉ YANA: Como este projeto se trata de mostrar dois lados de uma música, o videoclipe também apresenta o lado claro e escuro de mim. A estética analógica e retrô do vídeo também ajuda a visualizar a música de forma eficaz.


KoreaIN: Você também promoveu como parte do grupo de K-pop EVOL. Como a experiência de idol influenciou seu trabalho?

BEBÉ YANA: Eu acredito que me influenciou em tudo. Não apenas em termos de habilidade, mas também me deu muitas oportunidades para descobrir minha expressão artística.


KoreaIN: Sua música mostra que você se inspira e combina diferentes gêneros. Você já escutou algum ritmo ou artista brasileiro? Quais te chamaram mais atenção?

BEBÉ YANA: Eu adoro ouvir bossa nova, meu pai me influenciou muito nesse sentido. É muito envolvente e ao mesmo tempo me proporciona muito conforto.


KoreaIN: Tem algum conceito que você gostaria de tentar em uma próxima música?

BEBÉ YANA: Eu quero apresentar projetos com performances completas no palco no futuro. Ainda não fiz nenhuma apresentação com coreografia no palco, e quero mostrar mais o meu lado de performance também com as músicas que eu faço.


KoreaIN: Podemos esperar uma visita sua em breve? Adiantamos que os fãs brasileiros são conhecidos pela paixão e energia!

BEBÉ YANA: Eu já consigo sentir a energia através das mensagens e comentários que recebo dos meus fãs brasileiros.


KoreaIN: Qual das suas músicas você recomendaria para os leitores que estão te conhecendo um pouco mais através desta entrevista?

BEBÉ YANA: Definitivamente, eu recomendo o meu novo single duplo “Vision Getting Blurred”! Se você gostar, também recomendo ouvir o meu primeiro EP.


KoreaIN: Para encerrarmos, pode deixar um recado para os seus fãs brasileiros?

BEBÉ YANA: Olá, fãs brasileiros! Espero que todos vocês tenham gostado da entrevista. Se ainda não conferiram meu novo single duplo “Vision Getting Blurred”, por favor, deem uma olhada. Agora está disponível em todas as plataformas de streaming. Desejo que todos se mantenham seguros e saudáveis e espero vê-los em breve no Brasil.🤍

Imagem: A MASS CULTURE
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido