Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] SiM fala sobre sucesso com a abertura de “Attack on Titan” e promete vinda ao Brasil em breve

Desde 2004, o SiM tem conquistado uma legião de fãs ao misturar heavy metal, hip hop, ska, reggae e punk em seus trabalhos. Suas músicas cheias de atitude fazem da banda um dos nomes mais influentes do Metal Alternativo japonês. 

A banda – cuja atual formação é composta por SHOW-HATE (guitarra), SIN (baixo), GODRi (bateria) e MAH (vocal) – chamou a atenção de otakus do mundo todo ao lançar a faixa “The Rumbling”, tema de abertura do anime Attack on Titan: The Final Season Part 2.

Nesta conversa com MAH, perguntamos mais sobre a relação da banda com o anime e sobre uma possível vinda ao Brasil.

Confira a entrevista completa a seguir.



KoreaIN: Vocês são donos de duas faixas que fazem parte da trilha sonora oficial do anime “Attack On Titan” (“The Rumbling” e “Under The Tree”). De onde partiu o convite para essa participação? Como é a sensação de ter o nome do SiM ligado a um dos animes mais populares do momento? 

MAH: A produção de “The Rumbling” só aconteceu graças à MAPPA [produtora do anime] e à PONY CANYON, nossa agência. Para nós, “Under The Tree” é como um bis da parceria e só aconteceu porque pessoas do mundo todo ouviram e gostaram de “The Rumbling”. Nós ficamos muito felizes em ver que os fãs de um dos animes mais populares dos últimos tempos gostaram da nossa música. 


KoreaIN: Recentemente, vocês lançaram o álbum PLAYDEAD, com as faixas “RED”, “HiDE and SEEK” e “Do The Dance”. O que os fãs podem esperar desse novo álbum? O que ele tem de diferente de THANK GOD, THERE ARE HUNDREDS OF WAYS TO KiLL ENEMiES, lançado em 2020?

MAH: Embora nada tenha mudado na essência, eu acho que as partes mais rock ‘n’ roll – mais agressivas e pesadas do que nos álbuns anteriores – se misturam de uma forma mais suave com as influências latinas e do reggae. Não pense muito no que é o quê, só cante junto e dance! Já para as letras, eu quero enfatizar que este álbum não existiria se eu não tivesse sido influenciado por bandas como Korn, Limp Bizkit e Rage Against the Machine. Este álbum é um tributo a eles e ao nu metal.


KoreaIN: “HiDE and SEEK” tem um vídeo bem excêntrico e é todo feito em animação. Quais foram as maiores inspirações para a criação desse vídeo? 

MAH: Este é o nosso primeiro MV feito totalmente através de IA. Apesar de acreditarmos que o cérebro e a sensibilidade humanas nunca serão substituídos pela IA, nós ficamos curiosos em saber o que aconteceria se deixássemos essa nova tecnologia criar o MV. Algumas pessoas acharam que o vídeo é “um lixo”, mas um humano não conseguiria criar um “lixo” tão louco, certo? Só por isso já é válido ter deixado a IA criar o vídeo. O que eu quero dizer é “Não foi incrível ver algo que você nunca viu antes?”.


KoreaIN: A relação do SiM com animes vai além da ligação com Attack On Titan, já que vocês também têm um vínculo com a série Kengan Ashura através da faixa “RED”. Você pode falar mais sobre isso?

MAH: Para mim, a parceria entre “RED” e Kengan Ashura foi muito legal e deu muito certo. Acho que os fãs querem agora é uma parceria entre o SiM e Chainsaw Man. Eu, pessoalmente, adoraria colaborar com Kaiju No.8.


KoreaIN: O SiM tem planos de fazer uma turnê mundial? Os fãs brasileiros podem esperar uma passagem de vocês pelo país em breve? 

MAH: Claro! Nós estamos discutindo a possibilidade de uma turnê pela América do Sul. Mal podemos esperar pelo dia em que vamos nos apresentar no Brasil! Esperem pela gente, ok?


KoreaIN: Vocês podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

MAH: Eu admiro muito o Brasil por conta do mangá “Captain Tsubasa”. Não vejo a hora de ir para o Brasil e me apresentar ao vivo para vocês! Nos vemos em breve! 

Imagem: PONY CANON Inc.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido