Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

G-Dragon soube de investigação sobre drogas através da mídia + Advogados do rapper fornecem atualizações do caso

Nesta segunda (30), novas atualizações sobre a investigação policial envolvendo G-Dragon foram divulgadas. O caso foi revelado pela primeira vez na última quarta (25).

O jornalista Lee Jin Ho falou sobre o caso em uma recente live e revelou que o artista soube da investigação através da mídia, pois a polícia não o notificou. O fato teria aborrecido G-Dragon, que já negou ter feito uso de substâncias ilícitas em uma declaração divulgada na última sexta (27).

Lee também comentou sobre a ordem judicial para impedir que G-Dragon e o ator Lee Sun Gyun deixem o país. Segundo o jornalista, esta medida é apenas para garantir o andamento das investigações e não garantem que as acusações foram comprovadas.

Por último, Lee também se disse impressionado com o escritório de advocacia escolhido por G-Dragon para representá-lo no caso, o K1 Chamber LLP. Um dos advogados da equipe já foi juiz e os honorários cobreados pela firma podem ser de até 2 bilhões de wones (mais de R$ 7 milhões). Segundo Lee, isso significa que o artista está se preparando minunciosamente.

Além das atualizações, o próprio escritório divulgou uma nota fornecendo atualizações sobre a investigação e também sobre as falas de Lee. A nota na íntegra lê-se:

Aqui é o conselho consultivo de Kwon Jo Yong (nome de batismo de G-Dragon), advogado Kim Soo Hyun do K1 Chamber LLP.

Como já revelado claramente, não é verdade que Kwon Ji Yong usou drogas.

Sobre isso, Kwon Ji Young contratou um advogado e apresentou uma declaração de comparecer voluntariamente à Divisão de Narcóticos da Delegacia Metropolitana de Incheon com seu advogado nesta manhã.

Através da declaração e da opinião por escrito do conselho, Kwon Ji Yong expressou sua intenção de comparecer de forma voluntária, de cooperar ativamente com a investigação e, para resolver estas acusações falsas o mais rápido possível através de uma investigação para revelar a verdade, ele declarou à polícia que cooperará ativamente com o testes de folículos capilares e de urina. A data para seu comparecimento voluntário está sendo discutida.

Recentes especulações falsas e vídeos do YouTube sobre este caso como sobre a escolha de um advogado que foi juiz e honorários de valores altos estão sendo lançados de forma imprudente, mas revelamos claramente que estes são não verdade e tomaremos fortes ações legais contra estes tipos de reportagens especulativas e a circulação de informações falsas e difamações.

Fonte: (1), (2)
Imagem: reprodução via Instagram
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido