Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Lee Sun Kyun é investigado por suspeitas de uso de drogas

Na quinta (19), o jornal Gyeonggi Shinmun noticiou que a divisão de narcóticos da Delegacia Metropolitana de Incheon está investigando um ator por suspeitas de uso de maconha.

As primeiras reportagens sobre o caso não revelavam diretamente a identidade de tal ator, mas a própria polícia deu algumas pistas iniciais em uma declaração na qual disseram: “Enquanto investigávamos atividades relacionadas à drogas ocorridas em estabelecimentos de entretenimento em Gangnam, conseguimos informações de que uma celebridade está envolvida em uso de drogas. Estamos no momento conduzindo uma investigação intena envolvendo oito indivíduos. Entre eles está ‘L’, um ator na faixa dos 40 anos“.

De acordo com as investigações, o ator teria dado uma grande quantia em dinheiro para um traficante após ter sido ameaçado. O montante é estimado em 300 milhões de wones (mais de R$ 1 milhão).

No mesmo dia em que as notícias começaram a circular na mídia, o portal The Fact publicou uma matéria revelando mais detalhes sobre a identidade do ator. Segundo o texto em questão, o ator é conhecido pela sua voz grave e suas incríveis habilidades de atuação. Além disso, os outros alvos da investigação seriam aspirantes à celebridades e outras pessoas envolvidas na indústria do entretenimento. Com estas e outras informações, as suspeitas recaíram em Lee Sun Kyun.

Nesta sexta (20), a HODU&U Entertainment divulgou uma nota confirmando que Lee é mesmo o ator envolvido no caso. A declaração da agência na íntegra lê-se:

Olá. Aqui é a HODU&U Entertainment.

Primeiramente, gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas pela preocupação causada pelas reportagens sobre nosso artista Lee Sun Kyun.

Nossa empresa está no processo de verificar fatos específicos relacionados às acusações levantadas contra Lee Sun Kyun. Estamos comprometidos em cooperar ativamente com qualquer investigação que for conduzida pelas autoridades relevantes com máxima sinceridade e honestidade no futuro.

Além disso, Lee Sun Kyun fez uma denúncia junto à agência de reforço da lei contra o indivíduo “A”, que está ligado ao incidente, por chantagem e ameaças.

Futuras atualizações sobre este assunto serão comunicadas através de nosso representante legal. Pedimos a sua compreensão.

Ademais, pretendemos tomar fortes ações legais contra qualquer postagem maliciosas ou falsas que possam espalhar mentiras.

Mais uma vez, estendemos nossas sinceras desculpas por causar preocupação.

Outro nome envolvido nas investigações foi o de Hwang Ha Na. O nome da socialite de 35 anos foi bastante divulgado na mídia no passado após ela ficar noiva de Park Yoochun (ex-JYJ). Em 2015, Hwang foi presa por uso de drogas e cumpriu sua pena até outubro de 2022.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagem: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile