Nesta quinta (21), a mídia sul-coreana noticiou que um policial foi preso por suspeitas de ter vazado informações sobre a investigação envolvendo Lee Sun Kyun. O ator, falecido no dia 27 de dezembro, estava sendo investigado por uso de drogas desde outubro.
O policial, cuja identidade não foi revelada, trabalha na Delegacia de Incheon. Mesmo atuando de um departamento que não era ligado com investigações de crimes envolvendo narcóticos, o policial teria obtido informações sobre o caso do ator e vazado para fontes fora da polícia.
Além da prisão, o setor onde o policial trabalha também foi alvo de busca e apreensão. O vazamento das informações está sendo investigado pela Delegacia de Gyeonggi do Sul que confirmou a prisão do suspeito: “É verdade que detemos um novo policial por suspeitas de vazar dados da investigação. Não podemos revelar detalhes específicos da investigação“.
No final de janeiro, a Dispatch também foi alvo de uma operação pelo mesmo motivo. A grande repercussão do caso na mídia causou indignação em fãs e também em profissionais da indústria do entretenimento sul-coreana. Alguns destes chegaram a se reunir em uma coletiva de imprensa para pedir a criação de uma lei com o nome de Lee Sun Kyun para proteger os direitos de pessoas públicas envolvidas em investigações.
Fonte: (1)
Imagem: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.