Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Medalhista olímpica é enganada e quase se casa com golpista

Nos últimos dias, o nome da esgrimista Nam Hyun Hee esteve em diversas manchetes por causa de um novo relacionamento. A atleta, que ficou conhecida por conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos, foi casada com o ciclista Gong Hyo Suk de 2011 até agosto deste ano e tem uma filha de 11 anos. No dia 23 de outubro, Nam pegou muitos de surpresa após anunciar que se casaria com um chaebol 15 anos mais novo que ela.

O chaebol – como são chamados os membros de famílias ricas e influentes na Coreia do Sul – chama-se Jeon Chung Jo. Logo após a revelação da união, diversas postagens em fóruns on-line começaram a debater a verdadeira identidade do noivo.

Um dos pontos levantados era de que Jeon era, na verdade, uma mulher e que tinha um histórico criminal. Um comentário no fórum The Qoo dizia: “Uau… Jeon Chung Jo? Ela costumava morar no andar abaixo de nós. No passado, ela usou o nome Jeon Chang Jo. Todos no nosso bloco pensavam que ela era um homem. Quando a polícia trouxe uma foto dela e perguntou se alguém conhecia essa mulher, todos ficaram chocados em saber que ela era uma mulher… a polícia veio procurando por ela por causa de uma fraude e outro caso… Estou preocupado“.

Claro que isso foi um prato cheio para a Dispatch entrar em campo e começar uma investigação para saber quem Jeon era de fato. Na quinta (25), o portal postou um longo dossiê com informações obtidas de nada menos que sete entrevistas com pessoas que se disseram vítimas de Jeon.

Os casos ocorreram em sua grande maioria durante o ano de 2019 e, somados, totalizaram quase 300 milhões de wones (mais de R$ 1 milhão). A Dispatch revelou, inclusive, que Jeon mudou seu gênero em documentos, identificando-se como mulher para enganar um homem de quem pegou 23 milhões de wones (mais de R$ 85 mil) para dar de entrada em uma casa para morarem juntos e se casarem. No fim, Jeon simplesmente fugiu com o dinheiro.

Em 2020, a justiça condenou Jeon a dois anos e três meses de prisão. Originalmente, a sentença deveria ser de dois anos, mas foi aumentada após a defesa apelar. Na condenação, o juiz informou que a decisão foi devido ao fato de Jeon ter enganado muitas pessoas e não ter reembolsado as vítimas das fraudes.

Após a exposição feita pela Dispatch, Nam e Jeon concederam uma entrevista ao Sports Chosun sobre o caso. Na ocasião, Jeon revelou: “Eu esperava tais reações quando decidi dar a entrevista. Pensei que me tornaria um alvo imediatamente. Vi comentários do tipo ‘Ela é uma golpista’, ‘Ela não é um homem, mas uma mulher’, etc. Estou bem. Não me importo porque tudo será revelado ao longo do tempo. Porém, não gosto quando a pessoa que amo e minha família são afetadas“.

Nam também expressou sua frustração com toda a situação: “Apenas quero agradecer a todos que me parabenizaram e se preocupam comigo. Quero muito ser feliz agora. Viverei uma vida feliz com a minha filha. Não posso falar muito aqui, mas acho que existem muitas pessoas más neste mundo. Por mais que vocês se preocupem, agradeço a cada um. Viverei uma vida mais feliz dizendo o que quero dizer. Obrigada“.

O casal também prometeu tomar ações legais contra os comentários e reportagens maliciosas sobre o passado de Jeon e afirmou que a verdade seria revelada antes do casamento, marcado para dezembro.

Na sexta (26), dia seguinte a postagem da Dispatch ir ao ar, familiares de Nam foram até o prédio onde a atleta estava morando com Jeon para convence-la a sair de lá. Investidores que foram enganados por Jeon também compareceram ao local. Após conversas, Nam deixou o apartamento e foi para a casa onde sua mãe mora.

A Dispatch também estava lá e conversou com um parente da esgrimista que disse: “Haviam rumores sobre Jeon Chung Jo, mas pensávamos que eram mentira. Após vermos muitas evidências, soubemos das suas atividades fraudulentas. Embora seja tarde, queremos corrigir [a situação]“.

Horas depois de Nam chegar à casa da sua mãe, Jeon foi até o local de madrugada e tentou insistentemente falar com a sua então noiva. A polícia foi chamada e prendeu Jeon sob acusação de perseguição, liberando-o por volta das 6:30 da manhã após interrogatório.

Em outra entrevista concedida ainda na quinta, Nam revelou ter sido enganada por Jeon. A atleta disse que estava ciente que Jeon havia feito cirurgia de resignação sexual e que foi coagida a pensar que estava grávida do ex-parceiro.

Ao ser perguntada como poderia ter engravidado de um homem trans, Nam respondeu que “achou isso estranho”, mas depois descobriu que os testes que lhe foram mostrados eram falsos.

Continuaremos acompanhando o caso para eventuais atualizações.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7)
Imagem: Sports Chosun
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido