Nesta sexta (27), a mídia sul-coreana reportou que uma mulher na faixa dos 20 anos foi presa após invadir o prédio onde V (BTS) mora.
O caso ocorreu na quinta (26) por volta das 18:30 pelo horário local. A mulher – cuja identidade não foi revelada – esperou pelo cantor do lado de fora do prédio. Quando V chegou em seu carro, a mulher o seguiu e entrou pelo portão da garagem do edifício.
Segundo reportagens, a acusada chegou a ir até o elevador do prédio e entregou uma certidão de casamento para o cantor assinar e oficializar uma união com ela. Após o incidente, ela fugiu do local.
A polícia conseguiu encontrar e prender a mulher com base nas informações inclusas na certidão de casamento. Ela tem histórico de ter perseguido V em outras ocasiões no passado. As autoridades pretendem abrir uma investigação e, caso seja condenada, a mulher pode ser punida com até 3 anos de prisão ou multa de até 30 milhões de wones (mais de R$ 1 milhão).
Leia também:
Nova lei coreana considera crime o ato de stalkear e poderá punir sasaengs
Entenda o que muda na Coreia do Sul com a nova lei anti-stalking
V e BIGHIT MUSIC se pronunciam
A BIGHIT MUSIC se pronunciou oficialmente sobre o caso dizendo: “Vamos responder com uma política de tolerância zero aos crimes de perseguição que perturbem a vida pessoal de nosso artista e ameaça a sua segurança“.
O próprio V também postou uma nota no Weverse para acalmar os fãs. Ele escreveu: “Estou bem. Não se preocupem“.
Fonte: (1), (2)
Imagem: BIGHIT MUSIC
Não retirar sem os devidos créditos.