Nesta segunda-feira (06), a Cube Entertainment anunciou oficialmente a expiração de seu contrato de exclusividade com os integrantes do boygroup BTOB após 11 anos.
A agência disse que várias negociações foram realizadas, mas em comum acordo com o grupo foi decidido pela não renovação.
O grupo debutou em 2012 e fez sua primeira renovação com a agência em 2018, e antes mesmo de expirar novamente, as negociações foram feitas.
Após a notícia, a mídia sul-coreana reportou que um dos motivos para a não renovação foi a solicitação da Cube Ent. de parte da receita total do grupo em troca de conceder aos integrantes os direitos de marca registrada quanto ao nome BTOB. Além disso, o grupo supostamente foi abordado por outras agências, com taxas de ofertas com valores superiores ao da atual agência.
Quanto ao relatório da mídia, a Cube se manifestou dizendo que tais valores mencionados não foram um assunto em discussão com o grupo e que não sabem a fonte dessa informação.
Sobre os direitos de marca, a agência confirmou que está em negociação e que divulgará mais informações assim que tiver uma decisão final.
Fonte: (1)
Imagem: Cube Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.