Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] HeeJin (ARTMS) fala sobre morar no Brasil e inspiração na cultura coreana para seu debut solo

Para HeeJin, seu novo mini álbum é tanto um começo quanto uma continuação: K é seu primeiro lançamento solo desde 2016, quando passou a promover como integrante do grupo de K-pop LOONA. Além disso, neste ano, a idol deu início a uma nova fase de sua carreira ao se juntar ao projeto ARTMS, que também conta com suas companheiras do LOONA, Haseul, Jinsoul, Kim Lip e Choerry.



O momento pode até ser de mudanças para HeeJin, mas é também de força e confiança. Ela liderou o processo de produção, o que a deu o título de coprodutora do álbum, e decidiu mostrar ao mundo tudo que um artista coreano pode fazer de melhor. Afinal, ela escolheu justamente o “K” do título para simbolizar a beleza e o potencial cultural da Coreia.

Em uma entrevista exclusiva para a KoreaIN, HeeJin falou mais sobre o lançamento e sobre sua grande conexão com o Brasil, já que morou em São Paulo por um tempo quando criança. Confira!


KoreaIN: Você esteve diretamente envolvida na produção de K: escolheu músicas, escreveu letras e definiu um conceito para o álbum. Como foi a experiência liderando tudo desta vez? Se você pudesse descrever esse processo em uma palavra ou expressão, qual seria e por quê?

HeeJin: Gostaria de comparar isso com uma caminhada. Embora a caminhada possa ser cansativa, a sensação de realização quando se atinge o topo é como o processo de produção do álbum.

KoreaIN: Você foi a primeira integrante do LOONA a ser apresentada ao público em 2016. Como é lançar um álbum solo após promover como parte de um grupo? Como você sente que evoluiu como artista desde então?

HeeJin: Primeiramente, acredito que me tornei mais forte para ser mais independente. Também compartilhei minhas opiniões sinceras com meu chefe durante todo o processo de produção do álbum!

KoreaIN: O MV da faixa-título “Algorithm” e seu álbum trazem muitas referências à cultura coreana, que está se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo. Que tipo de mensagem você gostaria de transmitir com K? O que você quer mostrar ao mundo desta vez?

HeeJin: Espero que os fãs estrangeiros possam sentir a beleza e o encanto da Coreia ao ouvir meu álbum. Espero que, se tiverem a chance de vir à Coreia, possam experimentá-los pessoalmente!


KoreaIN: Você morou em São Paulo quando era mais jovem e até já mencionou que adorava sorvete de açaí! Como foi a experiência de viver no Brasil? Pode compartilhar uma memória marcante dessa época?

HeeJin: Sim! Lembro-me de ter ficado muito surpresa quando experimentei sorvete de açaí pela primeira vez, porque não era tão famoso na Coreia naquela época. Também lembro de comer coração de galinha e pão de queijo. Chove bastante na Coreia, mas lembro-me de ter ficado surpresa com as chuvas intensas no Brasil.

KoreaIN: Finalmente, você poderia deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros? Esperamos vê-la aqui em breve!

HeeJin: Obrigada por me apoiarem e amarem mesmo de tão longe! Espero voltar ao Brasil um dia e encontrá-los pessoalmente para passarmos um ótimo momento juntos! Te amo, Brasil~

Imagem: MODHAUS

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido