Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Hwang Ui Jo nega que vídeos íntimos vazados tenham sido gravados sem autorização

Nesta segunda (20), a investigação sobre o vazamento de vídeos íntimos do jogador de futebol Hwang Ui Jo teve uma nova atualização após atleta e seu representante legal negarem que o material teria sido gravado sem autorização da mulher que aparece nos vídeos.

A Delegacia Metropolitana de Seul informou que Hwang havia passado de reclamante para investigado – isto é, ele antes apenas denunciou o crime e agora é considerado suspeito – e foi convocado para depor no último dia 18. A nova suspeita é de que os vídeos tenham sido filmados de forma ilegal. O atleta nega tudo.

O vazamento dos vídeos ocorreu em maio, mas o caso foi noticiado pela primeira vez em junho quando mensagens de uma suposta ex-namorada acusaram o jogador de abuso psicológico. Nos dias que se seguiram, Hwang negou as acusações e contou que o material vazado havia sido retirado de um antigo celular seu que foi perdido ou roubado na Grécia.

Leia mais:
Hwang Ui Jo é acusado de abuso psicológico por ex-namorada
Caso Hwang Ui Jo: escândalo de vazamento de vídeo íntimo tem reviravoltas
Hwang Ui Jo divulga carta prometendo combater rumores falsos

Após um hacker invadir o aparelho, Hwang começou a receber mensagens para pagar o criminoso para não revelar os vídeos íntimos. Como o jogador e seu representante legal demoraram a se pronunciar sobre o caso, acreditava-se inicialmente que o vazamento tivesse sido feito por alguma ex-namorada em busca de vingança.

Na nova declaração, o advogado do atleta disse:

Os vídeos vazados foram gravados em consenso com a ex-namorada. Hwang tem sido constantemente chantageado desde 7 de maio de 2023. O chantagista vazou ilegalmente vídeos de Hwang e sua ex-namorada e, embora não tenhamos certeza de que é a mesma pessoa, tem espalhado informações falsas e pedido quantidas em dinheiro.

A ex-namorada pode ser vista nos vídeos. O que temos certeza é de que os vídeos foram gravados com autorização da ex-namorada na época e Hwang Ui Jo não está em posse dos vídeos atualmente. Ele também não os vazou. Os vídeos foram mantidos em forma privada no seu celular pessoal que foi perdido na Grécia em novembro de 2022. Suspeitamos que o aparelho foi roubado. Não só os vídeos foram usados para ameaçá-lo, mas também as conversas dele com conhecidos. As ações do chantagista são completamente maliciosas, executando um plano para “destruir Hwang Ui Jo”. A questão começou com Hwang sendo vítima em primeiro lugar. Este fato ainda permanece.

Sobre o fato da ex-namorada também ter sido exposta no vazamento, Hwang declarou: “Estou com o coração partido. Prometo cooperar com a investigação e com a polícia futuramente. Farei o meu melhor para revelar a verdade“.

No último dia 16, a polícia prendeu um suspeito de ter distribuído os vídeos. Os investigadores suspeitam de que a pessoa também seja a responsável pelas chantagem feita ao jogador.

Fonte: (1)
Imagem: Michael Steele (via Getty Images)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile