Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Hwang Ui Jo é acusado de mentir em investigação de vazamento de vídeos íntimos

No domingo (14), Hwang Ui Jo compareceu em juízo para prestar um novo depoimento às autoridades na investigação do vazamento de vídeos íntimos. Na ocasião, o jogador voltou a afirmar que os vídeos foram gravados com consentimento de sua então parceira.

Segundo o advogado do atleta, a prova definitiva do consentimento foi o fato do celular usado para fazer as gravações estar visível. Porém, a advogada da vítima afirma que isso não implica que ela tenha autorizado o registro. Além disso, um outro vídeo encontrado no celular de Hwang que, supostamente, mostraria a vítima autorizando ser filmada foi feito pelo próprio jogador.

O escândalo envolvendo Hwang começou em junho de 2023 quando uma pessoa que se dizia ser sua ex-namorada acusou-o de ter manipulado várias mulheres para manter relações sexuais com elas e depois abandoná-las. Junto da acusação, foram vazados trechos de vídeos íntimos.

Porém, o caso sofreu uma série de reviravoltas ao longo dos meses que se seguiram. Em uma das maiores, a polícia descobriu que a responsável pelo vazamento dos vídeos foi a cunhada do jogador. A mulher, que está presa, trabalhava como assessora de Hwang junto de seu marido (o irmão do atleta).

Apesar do caso envolvendo o suposto roubo do celular e o vazamento dos vídeos ter chegado ao fim, o caso sofreu uma mudança após a mulher que aparece nos vídeos acusar Hwang de ter filmado os momentos íntimos sem sua autorização. Agora, o jogador passou de vítima para acusado.

Em novembro, a advogada da vítima revelou uma série de mensagens trocadas entre ela e o jogador que comprovam que ela não apenas não autorizou as filmagens como também já havia pedido a Hwang que apagasse os vídeos íntimos. Em uma das mensagens, a vítima disse: “Você deve admitir que fez algo ilegal“.

Ainda segundo a advogada, o fato da vítima ser uma personalidade da TV e casada seria uma segunda punição para ela além da exposição dos seus momentos íntimos. A identidade da vítima segue em segredo de justiça.

Hwang está afastado da seleção sul-coreana até que o caso seja concluído e, caso seja considerado culpado, poderá ser condenado a até sete anos de prisão ou multa de 50 milhões de wones (mais de R$ 180 mil).

Leia também:
Hwang Ui Jo é afastado da seleção sul-coreana + Polícia revela detalhes da investigação

Fonte: (1)
Imagem: Michael Steele (via Getty Images)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile