Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Mulher presa por vazar vídeos íntimos de Hwang Ui Jo é sua cunhada

Nesta quarta (22), o Departamento Crimes Cibernéticos da Delegacia Metropolitana de Seul revelou mais detalhes sobre a identidade da pessoa presa por suspeita de chantagear e vazar vídeos íntimos do jogador Hwan Ui Jo.

A mulher – identificada apenas como Sra. A – é cunhada de Hwang e foi assistente do jogador, chegando a acompanhá-lo em viagens ao exterior. A polícia agora busca saber qual foi a motivação para os crimes.

Após o fim das investigações, Sra. A será enviada para a Promotoria para julgamento. Apesar da seriedade dos crimes, Hwang expressou que não deseja que ela seja punida criminalmente.

Em maio, a Sra. A vazou diversos vídeos íntimos de Hwang junto de uma mensagem na qual dizia ser uma ex-namorada do jogador e acusando-o de manipulação. Após o vazamento, Hwang negou as acusações através de seu representante legal e revelou ter sido vítima de chantagem de um hacker que provavelmente estava em posse de um antigo celular do jogador que desapareceu enquanto ele estava na Grécia defendendo o Olympiacos.

Em outra reviravolta ocorrida no início desta semana, Hwang veio a público novamente para rebater novas acusações. Ele agora está sendo investigado por suspeitas de ter gravado os vídeos íntimos sem o consentimento da ex-namorada. O atleta compareceu à delegacia no sábado (18) para prestar depoimento e teve celulares apreendidos para passarem por perícia. Hwang negou as acusações.

A investigação envolvendo Hwang começou após sua ex-namorada que aparece nos vídeos ter feito uma denúncia formal contra ele. Na terça (21), a moça deu uma entrevista na qual disse que Hwang mentiu quando falou que os vídeos foram gravados com consentimento. A advogada da vítima contou: “É verdade que a vítima teve um relacionamento com Hwang no passado, mas ela nunca autorizou a filmagem de qualquer vídeo sensível na época e depois pediu continuamente que ele apagasse [o material]. Se Hwang não tivesse filmado ilegalmente em primeiro lugar e se tivesse apagado o vídeo antes do vazamento, a vítima não teria sido machucada pela filmagen ilegal nem teria seu caráter destruído pelo vazamento“.

Hwang teria entrado em contato com a vítima pedindo para que ela também denunciasse a pessoa que vazou os vídeos íntimos, mas não falou nada sobre a possível culpa que ele próprio pode carregar no caso. Após refletir, a vítima foi até a delegacia e denunciou tanto a Sra. A pelo vazamento quanto o jogador pela filmagem ilegal.

A investigação do caso segue em andamento.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Michael Steele (via Getty Images)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido