Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

Portal anuncia os piores K-dramas de 2023 segundo a indústria do entretenimento

Na terça (07), o portal JoyNews24 divulgou uma lista dos piores K-dramas lançados em 2023. Os resultados foram obtidos através de uma enquete feita entre os dias 18 e 25 de setembro. Foram entrevistadas 200 pessoas que trabalham na indústria do entretenimento, entre eles repórteres, produtores e funcionários de emissoras.

Os K-dramas escolhidos e os respectivos números de votos foram:

  • Durian’s Affair = 37 votos
  • The Escape of the Seven = 26 votos
  • The Real Has Come = 23 votos
  • My Lovely Boxer = 13 votos
  • The Uncanny Counter 2 = 10 votos
  • King the Land e Pandora = 8 votos [EMPATE]
  • Bora! Deborah = 6 votos
  • Alchemy of Souls 2 = 5 votos
  • Golden Spoon e The First Responders = 4 votos [EMPATE]

Durian’s Affair conta a história de duas mulheres de uma família nobre na dinastia Joseon que viajam no tempo e chegam a 2023. Elas aparecem na casa de férias da família Dan e pouco a pouco começam a se envolver com os misteriosos homens ricos da família. O elenco conta com nomes como Park Joo Mi, Choi Myung Gil, Kim Min Joon e Han Da Gam. Apesar de ter tido bons índices de audiência, a trama levantou diversas controvérsias. Algumas destas foram menções à homossexualidade, o envolvimento amoroso entre os personagens de Choi Myung Gil (de 60 anos) e Kwak Min Ho (de 38) além de cenas nas quais uma personagem pedia uma barriga de aluguel.

The Escape of The Seven foi escrita por Kim Soon Ok, criadora de The Penthouse. Isso já foi o suficiente para o K-drama chamar a atenção do público, mas o elenco repleto de estrelas intensificou ainda mais esse processo. A trama é protagonizada por Um Ki Joon, Hwang Jeong Eum, Shin Eun Kyung, Yoon Jong Hoon, Lee Joon, Lee Yoo Bi e Jo Yoon Hee. Como todos os personagens principais são vilões, o enredo foi ficando mais sangrento a cada episódio e também causou controvérsias por incluir temas como gravidez na idade escolar e abuso infantil.

Completando o top 3, o K-drama The Real Has Come foi acusado de quebrar uma tradição da KBS que fazia com que todas as produções exibidas aos fins de semana fossem um sucesso de audiência. Além das críticas quanto à atuação de Ahn Jae Hyun (que entrou no elenco substituindo um ator que não conseguiu assumir o papel por conflitos de agenda), a trama foi considerada cansativa por usar temas constantemente retratados em outros roteiros.

Fonte: (1), (2)
Imagens: TV Chosun e SBS
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido