Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

&TEAM apresenta “War Cry” e seu primeiro álbum “First Howling: NOW” em showcase

O &TEAM está de volta! O grupo global produzido pela HYBE LABELS JAPAN lançou seu primeiro álbum de estúdio, First Howling: NOW, na quarta-feira (15) e o single de trabalho “War Cry”.

A KoreaIN foi convidada para o showcase de lançamento, que aconteceu ainda na madrugada do dia 16 no Brasil. Os integrantes EJ, Fuma, K Nicholas, Yuma, Jo, Harua, Taki e Maki receberam os fãs, responderam perguntas de repórteres e ainda performaram suas novas músicas.

A apresentação começou com a música “Dropkick”, definida como “refrescante” por Jo. A faixa foi produzida por grandes nomes da música internacional: Grant Boutin, o vencedor do Grammy Ryan Tedder e David Stewart, responsável pela produção de “Dynamite” do BTS. É a primeira música produzida por Tedder para um artista japonês.

Para o &TEAM, contar com este time de produtores foi uma honra. Durante a coletiva, Maki comentou que escutava “Counting Stars”, música do grupo de Ryan Tedder, enquanto estava na escola. Já Fuma destacou o quanto se inspiram no BTS e que ficaram felizes em trabalhar com um de seus produtores.

Em seguida, o &TEAM voltou ao palco para uma sessão de fotos — que contou com muitos momentos de fan service para os LUNÉS, fãs do grupo — e coletiva de imprensa. De cara, já demonstraram seu potencial global para o público ao cumprimenta-lo também em inglês, coreano e mandarim.

O MC, então, deu início à sessão de perguntas. Os meninos destacaram o quanto cresceram desde o seu debut em novembro de 2022 e sua passagem pelo programa de sobrevivência que os formou, &Audition – The Howling. Kuma comentou que seu trabalho em equipe se fortaleceu, enquanto Harua ressaltou que o grupo encontrou sua própria força e estilo.

O &TEAM seguiu apresentando o novo trabalho, com cada integrante explicando mais sobre uma das músicas. O destaque ficou para a faixa-título “War Cry”, que conta com inspirações do rock e hip hop. A letra com mensagem de união e coragem fez com que ela se tornasse a favorita do integrante Yuma.

Uma música forte também pede uma coreografia marcante, como destacaram os membros! Harua comentou que foi necessário personificar a força e o poder dos lobos, que inclusive inspiraram um ponto chave da dança. Fuma lembrou que o &TEAM é conhecido por sua sincronia, então precisaram ensaiar mais e refinar muitos detalhes. K também foi creditado por parte da coreografia.

Os ensaios também renderam momentos divertidos — Maki lembra que a pose inicial da coreografia de “War Cry” é sentada e por isso, para descansar, os integrantes do grupo ficavam em pé, porque sabiam que a música seria iniciada ao sentarem no chão.

First Howling: NOW também inclui versões em coreano de várias das músicas. Desta vez, o &TEAM também irá promover em music shows, premiações, programas de variedades e muito mais. O líder EJ, que é coreano, disse que querem divertir o público como um grupo global e único.

https://www.youtube.com/watch?v=5TBi_8VGgg4

Taki aproveitou para lembrar o desejo dos integrantes de aprender com os outros colegas de agência e que o &TEAM quer conquistar sua primeira vitória nos programas musicais. Além disso, querem mostrar mais o time através de reality shows e outros conteúdos on-line.

Antes de se prepararem para a apresentação de “War Cry” e encerrarem o showcase, os integrantes do &TEAM agradeceram aos fãs presentes e, mais uma vez, reforçaram seu desejo de mostrar todo o seu potencial para o mundo.

First Howling: NOW já está disponível em todas as plataformas digitais.

Imagem: HYBE LABELS JAPAN

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido