Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

TV russa edita arco-íris de MV do SEVENTEEN para evitar propaganda LGBTQIA+

Na quarta (08), o portal The Moscow Times noticiou que uma emissora de TV russa TNT Music editou o MV de “God of Music”, do SEVENTEEN, para retirar um arco-íris de uma das cenas. O motivo seria para evitar uma “propaganda LGBTQIA+”.

A TNT Music pertence à Fonbet TV, que em julho foi multada em 1 milhão de rublos (mais de R$ 53 mil) por ter desrespeitado a lei do país que proíbe propagandas com discursos pró-LGBTQIA+ após exibir em sua grade um clipe da cantora finlandesa Alma, que é assumidamente lésbica. Além deste, a empresa também pode ter que pagar cerca de 16 milhões de rublos (mais de R$ 850 mil) por quatro outros processos por motivos semelhantes.

A Rússia possui uma lei que bane propaganda de “relações sexuais não-tradicionais” para menores de idade desde 2013. No ano passado, o Presidente Vladimir Putin expandiu o texto para englobar e punir “demonstrações de relações e estilos de vida não-tradicionais” para públicos de qualquer idade, não apenas menores.

A cenas editadas no MV do SEVENTEEN foram no segundo refrão quando o grupo dança em um campo aberto e o arco-íris se forma no céu. Na versão exibida na TV russa, o céu azul foi substituído por uma nuvem cinza.

Compare a versão original e um registro da cena editada divulgada pelo The Moscow Times:

Versão original da cena à esquerda e a editada à direita.
Créditos: reprodução via The Moscow Times

Fonte: (1)
Imagens: Pledis e The Moscow Times
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido