Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

G-Dragon é retirado de investigação sobre uso de drogas

Nesta quarta (13), a Dispatch noticiou que o nome de G-Dragon foi retirado das investigações relacionadas ao uso de drogas. O fato foi anunciado pela Divisão de Narcóticos da Delegacia Metropolitana de Incheon, que revelou que o artista não foi incluído na lista de indiciados da investigação envolvendo o uso de drogas em Gangnam.

Segundo as autoridades, isto deve-se ao fato da polícia não ter conseguido provas concretas de que o artista tenha usado drogas e também porque os testes toxicológicos tiveram resultados negativos. Com isto, o depoimento da testemunha que acusou G-Dragon foi considerado infundado.

A primeira acusação contra G-Dragon surgiu em outubro e foi logo negada pelo artista e seus advogados. Segundo um jornalista, o rapper sequer teria sido notificado pela polícia sobre a investigação e apenas soube do caso através de matérias que saíram na mídia.

Disposto a provar sua inocência, G-Dragon compareceu à delegacia para prestar depoimento e fornecer amostras para testes toxicológicos. Logo após isso, uma nova acusação surgiu, desta vez de que ele estaria tentando destruir evidências. Os testes tiveram resultados negativos e o artista prometeu tomar ações legais contra os comentários maliciosos envolvendo seu nome.

Leia mais:
G-Dragon divulga atualizações sobre investigação policial e testa negativo para drogas
G-Dragon promete ações legais contra rumores de destruição de evidências

O início do caso

A investigação foi aberta após a Sra. A, gerente de um estabelecimento de entretenimento adulto em Gangnam, ser presa. A acusada já tem seis registros criminais anteriores por diversas acusações, incluindo uso de drogas, e há suspeitas de que tenha feito uso de metanfetamina e maconha entre março e agosto deste ano.

Em depoimento, a Sra. A acusou G-Dragon de ter usado drogas em seu estabelecimento. Este foi o estopim para a polícia iniciar a investigação aberta em outubro.

A mesma Sra. A está envolvida no caso de Lee Sun Gyun, aberto na mesma época. O ator prestou depoimento e também testou negativo para uso de drogas, mas revelou estar sendo vítima de chantagem e ter perdido milhões de wones no processo. O caso segue em investigação.

Leia mais:
Lee Sun Gyun é investigado por suspeitas de uso de drogas
Lee Sun Gyun deve prestar depoimento à polícia ainda esta semana
Lee Sun Gyun testa negativo para drogas

Fonte: (1)
Imagem: Xportsnews
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido