Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Internet

Google revela lista de termos mais pesquisados de 2023 com diversas referências ao leste asiático

Recentemente, o Google revelou sua tradicional lista com os termos mais pesquisados na plataforma durante o ano de 2023.

A lista completa traz os 10 maiores destaques de 18 categorias, que incluem tanto buscas relacionadas à pessoas famosas quanto a assuntos do dia a dia e entretenimento.

O maior destaque sul-coreano foi o bibimbap, que ficou em primeiro lugar entre as receitas mais procuradas na plataforma. O termo foi bastante pesquisado entre internautas da Índia, Singapura e Suécia. O top 3 da categoria também incluiu um prato indonésio e foi:

  • Bibimpab (Coreia do Sul)
  • Espeto (Espanha)
  • Papeda (Indonésia)

Na categoria música, a Coreia do Sul emplacou dois destaques no top 10. A faixa “Cupid” do FIFTY FIFTY apareceu em 5º lugar enquanto “Seven” de Jung Kook (BTS) fechou a lista em 10º. Porém, a música que conquistou maior número de músicas foi da dupla japonesa YOASOBI, que ficou em primeiro lugar com “Idol” (tema de abertura do anime Oshi no Ko).

O sucesso de YOASOBI também ficou em 3º na lista de buscas nas quais os usuários cantarolam parte da letra ou do ritmo para acharem uma música. Fujii Kaze também apareceu na mesma lista com “Shinunoga E-Wa” em 9º lugar.

King the Land e The Glory apareceram em 6º e 7º lugares, respectivamente, da lista de seriados mais procurados.

O ator japonês Ichikawa Ennosuke IV foi o único representante do leste asiático na lista dos mais buscados da plataforma. Infelizmente, o motivo para tal foram as polêmicas as quais seu nome foi envolvido após diversas acusações de abuso sexual e bullying, além de ter ajudado no suicídio de seus pais.

Por último, nas buscas relacionadas a lugares, o Japão foi citado três vezes:

  • O tradicional Tokyo Dome ficou em 4º lugar entre os estádios mais buscados;
  • O teamLab Planets apareceu em 5º lugar da lista de museus mais procurados do mundo;
  • O Nara Park foi o 6º mais buscado entre os parques.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: Amanda Suarez (via Serious Eats), ATTRAKT e John Choi
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido