Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Teatro

[LISTA] Seis idols de K-pop que também fazem teatro musical

Participar de musicais é um movimento na carreira muito interessante para os idols de K-Pop, principalmente para quem é vocalista principal. É como se ganhassem um reconhecimento de potência vocal e técnica, já que os atores precisam interpretar composições difíceis, ao vivo, vários dias na semana.

Mas não foi sempre assim. Esses dois mundos estavam completamente separados até 2003, quando a Bada, vocalista principal do grupo S.E.S, debutou nos palcos do musical “The Peppermint”. Foi uma empreitada tão bem sucedida que desde então a artista já participou de mais de 9 peças musicais.

Os idols também trazem um ponto positivo para a produção dos espetáculos: com deles vêm todo o peso de um fandom dedicado, alavancando as vendas de ingressos. Um exemplo é o Junsu, ex-integrante do TVXQ e JYJ, que foi apelidado pela indústria de poder da bilheteria, porque seu nome no elenco é considerado uma garantia de que os ingressos vão esgotar muito rápido. Ele estreou nos palcos em 2010, no musical “Mozart!”, e desde então coleciona prêmios por sua atuação.

Leia também:
De Mozart à Dorian Gray: A consistente carreira de Kim Junsu nos musicais

Agora que já destacamos alguns pontos importantes, vamos à lista de 6 idols que arrasam nos palcos de teatro da Coreia do Sul.



1 – DK (SEVENTEEN)

O vocalista principal do grupo SEVENTEEN e líder da subunit BSS participou em 2019 do musical “Xcalibur”, interpretando o Rei Arthur. Sua performance foi tão elogiada e apreciada que DK voltou para a produção em 2021, no mesmo papel — e tem até um documentário mostrando a preparação e ensaios do elenco. Vale a pena conferir!


2 – Solar (MAMAMOO)

Outra novata no mundo do teatro musical é a Solar, líder e vocalista principal do MAMAMOO e da unit MAMAMOO+. Ela, que já tinha encantado toda a Coreia do Sul com a potência de sua voz, provou ser uma ameaça dupla com a recepção calorosa de suas habilidades interpretando a espiã Mata Hari, na peça de mesmo título, em 2022.

Recentemente, ela foi anunciada no papel de Esmeralda na versão sul-coreana do musical “O Corcunda de Notre Dame”. A produção estreia no dia 24 de janeiro de 2024 e ficará em cartaz por 2 meses.


3 – Lee Changsub (BTOB)

Changsub é vocalista guia do grupo BTOB, conhecido pelos ótimos vocais. Ele debutou em 2017 interpretando Tsukasa Doumyouji no musical “Boys Over Flowers”. Desde então já participou de outras 9 peças teatrais.

Em 2022 contracenou com Solar em “Mata Hari” e a amizade do duo conquistou a internet. E só em 2023 pudemos ver o idol em “Memphis”, como Huey, e no espetáculo “Winter Traveler”, que estreia em dezembro, onde dá vida à Han MinWoo.

Considerando que o Changsub é a 2º voz e já tem todo esse destaque na indústria, é claro que o vocalista principal, Eunkwang, também estaria nos palcos. Ele estreou em 2013 interpretando Albert na peça “O Conde de Monte Cristo” e desde então esteve em outras 9 produções.

Leia mais:
Changsub (BTOB) assina contrato de exclusividade com a Fantagio


4 – Tiffany Young (Girls’ Generation)

Tiffany faz parte do grupo Girls’ Generation (SNSD), ocupando o posto de vocalista guia. Em 2011 teve o seu debut no teatro interpretando Carmen Diaz em “Fame”. E foi só 10 anos depois que a cantora voltou aos palcos como Roxie Hart, na produção sul-coreana de “Chicago”.

Outra integrante do grupo conhecida no universo do teatro musical é a Seohyun. Ela estreou em 2014 na adaptação musical do drama “Moon Embracing the Sun” e nos anos seguintes participou das peças “…E o vento levou” e “Mamma mia!”.


5 – Ryeowook (SUPER JUNIOR)

Ryeowook é um dos 3 vocalistas principais do grupo SUPER JUNIOR e já fez parte do elenco de 8 produções em sua carreira. A primeira foi em 2011, dando vida a Jung Tae-sung em “Temptation of Wolves”. Já o mais recente é na peça “Fan Letter”, onde interpretou Jung Se-hun.

Agora, o papel mais icônico com certeza é Troy Bolton, em “High School Musical” — pelo menos para todos os jovens adultos e adultos não tão jovens que cresceram assistindo aos filmes da Disney.

O SUPER JUNIOR também tem outros membros nos palcos do teatro musical: Kyuhyun é uma carinha conhecida no cenário, aparecendo em mais de 8 produções. Atualmente está em cartaz com a peça “Ben-Hur”. E o rapper principal Eunhyuk foi o diretor da produção sul-coreana do espetáculo “ALTAR BOYZ”.


6 – Kei (ex-Lovelyz)

A potência da Kei já era conhecida como uma voz poderosa enquanto fazia parte do Lovelyz, cujo disband foi anunciado em 2021, como vocalista principal, e conseguiu mostrar suas habilidades na atuação em 2017, quando interpretou Okhee no musical “At The Age of Thirty”. E foi só em 2021 que retornou aos palcos interpretando Seo Haena em “Midnight Sun”.

Agora, em 2022, depois do fim do grupo e de sair da sua antiga empresa, Kei se dedicou ao máximo para esse lado de sua carreira. Primeiro participou da peça “Xcalibur”, como Guinevere. Também foi a Amane Misa na produção de “Death Note”. 

Provavelmente não vamos encontrar a diva nos palcos por algum tempo, considerando que neste ano ela participou do reality Queendom Puzzle e entrou para a formação final do EL7Z UP, onde tem um contrato para a promoção de 3 álbuns.


Um chorinho para quem chegou até aqui: WONHO

Um querido que se aventurou pelo mundo do teatro musical é o solista WONHO. Ele participou da peça “Equal” em 2022 e mostrou tudo dos bastidores no seu canal no YouTube. Vale a pena confer!


Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9)
Imagem: EMK Musical Company, OD Company
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido