Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Polícia sul-coreana prende vândalos suspeitos de pichações em palácio histórico

Nesta terça (19), a Delegacia de Jongno anunciou que prendeu mais dois adolescentes suspeitos de terem feito pichações no Palácio de Gyeongbokgung. Os adolescentes são um garoto de 17 anos e uma garota de 16. Os dois são de Suwon, na província de Gyeonggi, e foram presos perto de suas casas, localizadas próximas uma da outra.

Os suspeitos são acusados de terem pichado mensagens divulgando um site de download ilegal de vídeos no Palácio de Gyeongbokgung e ainda em um dos muros da Delegacia Metropolitana de Polícia de Seul. Segundo eles, a ação foi motivada porque um conhecido lhes prometeu dinheiro como recompensa caso fizessem as pichações. O site divulgado no ato de vandalismo disse não ter qualquer relação com o ocorrido.

Outro suspeito – um homem na faixa dos 20 anos – já havia sido preso no domingo após se entregar voluntariamente às autoridades. Porém, seu caso foi separado. Enquanto os adolescentes divulgaram o site na quinta (14), o homem aproveitou o foco neste incidente e o repetiu no domingo (17). Desta vez, a mensagem pichada foi o nome da The Black Skirts, junto com o título de uma música e um coração. O suspeito disse que era fã da banda e não respondeu aos repórteres que perguntaram se ele conhece os adolescentes presos hoje.

Os três detidos serão julgados por desrespeito ao Artigo 91 da Lei de Proteção ao Patrimônio Cultural. Se considerados culpados, podem pegar até três anos de prisão. A Administração do Patrimônio Cultural designou especialistas para apagarem as pichações e mais câmeras de segurança devem ser instaladas nos arredores do Palácio vandalizado.

Leia também:
Polícia sul-coreana investiga atos de vandalismo com pichações em Palácio de Seul

Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido