Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Professor sul-coreano é condenado a prisão por vazar questões de vestibular para universidades dos EUA

Nesta sexta (15), a Suprema Corte sul-coreana manteve a sentença de três anos de prisão a um professor que vazou questões do SAT, o exame admissional feito por aqueles que desejam entrar em alguma universidade dos Estados Unidos.

O professor não teve sua identidade revelada e foi chamado apenas chamado pelo sobrenome Song. Junto de dois cúmplices (um outro professor que atua no Ensino Médio e um intermediário), Song enviava um comparsa para fazer a prova e pegava fotos das questões no teste.

Após isso, o time oferecia as questões para estudantes e pais de alunos que fossem fazer a prova em países cujo fuso horário estivesse atrasado em relação ao sul-coreano. Entre maio de 2014 e dezembro de 2019, a quadrilha conseguiu um lucro estimado em 1.1 bilhão de wones (mais de R$ 4.1 milhões).

Na sentença, o Tribunal comentou: “Este crime teve natureza malévola e afeta a credibilidade do processo admissional das universidades dos EUA. Uma punição é necessária considerando que (o réu) recebeu pagamentos de alunos e pais desesperados para serem aceitos em uma instituição nos EUA e forçou jovens alunos a participarem do crime“.

O SAT (Scholastic Aptitude Test ou Teste de Aptidão Escolar) é um teste equivalente ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) aceito por boa parte das instituições de Ensino Superior dos Estados Unidos. A prova tem três horas de duração e cobre áreas da Matemática, intepretação de texto e escrita. Estudantes estrangeiros que queiram estudar nos EUA podem se fazer o SAT em seus países natais caso hajam locais de aplicação da prova neles.

Fonte: (1), (2)
Imagem: CNJ
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido