Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

TVXQ comemora 20 anos de carreira com lançamento do álbum “20&2” e MV de “Rebel”

O TVXQ revelou o MV de seu novo single, “Rebel”. Com performances marcantes e o vocal sempre admirável, o dueto mostrou que segue como os grandes imperadores do K-pop.

O single faz parte do 9° álbum completo, o 20&2, que foi lançado hoje, mesmo dia em que o grupo completa 20 anos de carreira.

No dia 26 de dezembro de 2003, com cinco integrantes e o single “Hug”, estreava um dos maiores nomes mundiais do K-Pop. Dalí em diante, o grupo quebrou recordes e ajudou a edificar a indústria do K-pop na Coreia do Sul e no mundo. O TVXQ acumula desde sua estreia mais de 16 álbuns, entre coreanos e japoneses, além de inúmeros singles e hits.

Em 2008, o grupo se tornou o primeiro a entrar no Guinness Book, na época por terem o maior fandom do mundo, com mais de 800 mil fãs cadastrados no fanclub Cassiopeia. Mas, em 2010, a saída de três integrantes e anos de hiato marcaram uma pausa tensa para os fãs, que nunca deixaram a esperança e o amor de lado para apoiar os artistas. Até hoje, o dueto formado por Changmin e Yunho, e os ex-integrantes JaeJoong e JunSu, são uma das grandes referências em paixão, qualidade e performance para os grupos mais novos.

Em comemoração aos 20 anos de carreira, o TVXQ celebrará junto aos fãs em dois dias de shows da 20&2, que acontecerão nos dias 30 de dezembro, na Inspire Arena, e 31 de dezembro, que será transmitido on-line via Beyond LIVE, Weverse Concert e KNTV.

Em adição, os ex-integrantes JaeJoong e JunSu também comemoram com eventos dedicado aos fãs. JaeJoong fez hoje um fanmeeting com transmissão ao vivo, chamado “Jaejoong’s 2024 PREQUEL”, além de rodar a Ásia com fanmeetings esgotados em todos os países que passou. JunSu comemora com os fãs entre os dias 29 e 31, com o “XIA 2023 CONCERT Chapter 1 : Recreation”.

As conquistas ao longo dos anos fizeram jus a nomeações como “Os Reis da Ásia” e “A Realeza do K-Pop”, que já foi dada pela Billboard.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido