Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

XG é o único artista japonês na lista das 100 melhores músicas de 2023 da Rolling Stone

O XG continua sua jornada de sucesso e aclamação. O septeto foi o único grupo japonês a figurar na lista de “100 Best Songs of 2023” da renomada revista Rolling Stone. No dia 26 de novembro, as artistas fizeram o seu primeiro live showcase, o ‘XG ‘NEW DNA’ – SHOWCASE in Japan’ e reforçaram o seu sucesso com performances estrondosas.

A faixa “LEFT RIGHT”, lançada em janeiro de 2023, ocupou a 77ª posição da lista. O single tem fortes influências do R&B, com batidas intensas de baixo e sons sintetizados. O clipe de “LEFT RIGHT” é uma viagem no espaço-tempo à moda entre os anos 70 e 90 e já soma mais de 45 milhões de visualizações no YouTube

Além deste feito grandioso na Rolling Stone, o XG também foi o primeiro grupo japonês feminino a entrar na lista “Mediabase Top 40 Radio Airplay”, de rádios dos Estados Unidos. O septeto foi o primeiro grupo feminino asiático a ficar 13 semanas consecutivas no ranking, reforçando o seu extraordinário apelo global. O ano de 2023 foi repleto de conquistas para o XG, que também garantiu espaço importante no Spotify “2023 Wrapped”. As integrantes ficaram no terceiro lugar da lista de “Most Played Overseas by a Domestic Artists” e “Most Played Track Overseas by Domestic Artists”, em 6º e 7º lugar com os hits “SHOOTING STAR” e “LEFT RIGHT”.

Para fechar o ano com chave de ouro, o XG se prepara agora para o lançamento do single “WINTER WITHOUT YOU”, que acontece dia 8 de dezembro e o público já espera animado para as surpresas que o grupo tem preparado. 

Imagem: XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido