Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

Baekhyun convoca Chen e Xiumin para sua agência + SM Ent. afirma que EXO segue com 8 membros

Ao longo de 2023, acompanhamos uma série de declarações anunciando e desmentindo notícias sobre os contratos de Chen, Baekhyun e Xiumin com a SM Entertainment. As polêmicas começaram em maio, quando o trio de membros do EXO anunciar os fins dos contratos com a agência onde debutaram.

Logo no início de junho, a SM Entertainment se manifestou formalmente sobre o caso afirmando que os contratos individuais de cada um dos artistas ainda estava vigente e que o EXO seguiria sua atividades sem novas mudanças em sua formação. Além disso, a agência denunciava que “forças externas” estariam por trás deste conflito.

No dia 19 de junho, o conflito finalmente chegou ao fim com um acordo mútuo entre as partes. Apesar disso, tivemos o até então último capítulo desta saga em agosto quando a SM Entertainment precisou novamente vir à público após um youtuber afirmar que os três artistas deixariam a agência. Nesta mesma época, Baekhyun anunciou a abertura da sua própria empresa (até então chamada One Signature).

Nesta segunda (08), a INB100 — como acabou sendo o nome da nova agência — anunciou que Chen e Xiumin se juntaram a Baekhyun no selo e que, a partir de agora, gerenciarão as atividades solos de cada membro além das do EXO-CBX.

Um porta-voz da agência declarou:

Os membros do CBX, que estão entrando em seu 13º ano de atividades este ano, repetidamente refletiram e se perguntaram muitas questões sobre o futuro. Várias iniciativas continuaram independente das rápidas mudaças do ambiente do K-pop global bem como os planos de vida como artistas que saíram da faixa dos 20 e o início desta agência é baseado na longa reflexão e aspirações dos membros.

Planejamos continuar destacando as individualidades musiciais e cores dos mebros e, daqui em diante, faremos o papel de iniciar uma trajetória para os membros aceitarem desafios e experimentos para se comunicarem com fãs em várias direções e pelas atividades de produção de vídeos e música, que eram velhos sonhos deles.

Com esta mudança, a SM Entertainment será responsável apenas pelo gerenciamento das atividades dos membros juntos ao EXO. Sendo assim, o grupo permanece com os oito membros que atualmente estão no grupo.

A agência se manifestou através de uma declaração na qual também menciona o caso de D.O., que também deixou o selo em outubro de 2023. A nota na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a SM Entertainment.

Gostaríamos de informá-los sobre as direções das atividades do EXO.

A partir de agora, todos os oito membros do EXO continuarão suas atividades juntos. Além de apresentarem novas músicas e performances, eles planejam saudar os fãs sem mudanças através do fanmeeting do EXO agendado para abril bem como em várias atividades.

Em particular, os contratos exclusivos dos membros que renovaram seus contratos ainda estão válidos e D.O. (Doh Kyung Soo), cujo contrato exclusivo expirou, concordou em participar das atividades do EXO e estamos discutindo continuamente sobre futuras atividades. Nos casos de Chen (Kim Jong Dae), Baekhyun (Byun Baek Hyun) e Xiumin (Kim Min Seok), concordamos em possibilitar que os artistas sigam separadamente em casos de atividades individuas sob os contratos exclusivos mencionados acima.

Assim como antes, o EXO planeja se comunicar com fãs através de boas músicas e performances. Então, por favor, demonstrem seus interesse e apoio às atividades dos membros.

A agência trabalhará ainda mais para apoiar o EXO bem como as atividades e crescimento de cada um dos membros. Obrigado.

Esta manifestação por parte da agência afirma que Lay não faz mais parte do EXO. O cantor — que foi o único membro chinês a permanecer no grupo — havia anunciado sua saída da SM Entertainment em março de 2022, mas afirmava que “sempre seria o Lay quando seus membros precisarem dele”. O último comeback do artista junto ao grupo foi em 2021 com sua participação no mini álbum Don’t Fight The Feeling. Desde então, Lay segue promovendo apenas na China.

Fonte: (1)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido