Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] KINO comenta sobre nova fase da carreira e revela inspiração para o single “Fashion Style: omw to see you”

Após anos se apresentando com o grupo PENTAGON, sob a Cube Entertainment, KINO entrou de corpo e alma na carreira solo. Com o anúncio da sua própria agência de entretenimento, a NAKED, a gente já imaginava que grandes coisas viriam. “Fashion Style: omw to see you”, o primeiro single dessa nova fase, traz um KINO muito diferente do artista que estávamos acostumados.

Nesta entrevista exclusiva, o cantor contou para a KoreaIN suas inspirações para este novo single, histórias de bastidores da NAKED, o que ele mais gosta do TikTok, e ele ainda lembrou de quando veio ao Brasil em 2019 para a PENTAGON World Tour, confira!


KINO: Definitivamente é uma palavra ousada, pode haver alguém por aí criticando. No entanto, não me preocupo com isso. O significado por trás da NAKED é que todos nós somos estilosos sem nada, em nosso estado natural. É um vocabulário com um significado genuíno. Desde que a gravadora siga o caminho genuíno de provar aquilo em que acreditamos, as pessoas ficarão convencidas. “NAKED” é uma das minhas palavras favoritas. É ousado, real, direto, mas ainda sim bonito. O que é melhor do que esta palavra?

KINO: Vocês estão por dentro! Era tudo uma questão de “ser real”. Queria transmitir a mensagem de que não sou diferente de vocês [meus fãs]. Estou planejando fazer o mesmo com minha música, cantando músicas com as quais as pessoas possam se identificar.

KINO: Obrigado! Havia muito mais do que foi mostrado no vídeo do YouTube. Uma série de encontros com os fotógrafos, NAKED e minha equipe glam. On e off-line. É o resultado do esforço conjunto de todas essas pessoas. Como tínhamos que mostrar o que NAKED representa com uma série de fotos, muitos pensamentos foram direcionados a isso.

Foram muitas histórias e para saber mais, confira o vídeo no meu canal! 😉

KINO: Eu ainda estou no caminho! Eu vivi para ser perfeito durante toda a minha carreira, então isso não mudará da noite para o dia. Não é algo que alguém me forçou a fazer ou um dever de casa que tenho que terminar durante a noite. Eu simplesmente senti que, para me aproximar do público, primeiro eu tinha que ser verdadeiro comigo mesmo. Então foi a coisa certa a fazer. É por isso que estou evoluindo e superando o KINO do passado.

KINO: Sim, vocês estão certos! As novas músicas que apresentarei não serão nada parecidas com o que vocês ouviram de mim no passado. Eu virei 180 graus. Posso ter encontrado a receita da “música que se adapta à história que quero compartilhar”, “música que as pessoas querem de mim” e “música que posso fazer bem”.

KINO: A maior inspiração vem de Kate Moss. É claro que tenho procurado outras inspirações ao meu redor, mas ela fica com uns bons 80%. A confiança que ela possui em seus olhos é mais do que uma roupa que ela veste. Eu acredito que todas as pessoas, de todos os gêneros, formatos e tamanhos etc., são lindas quando são elas mesmas. Pude projetar minha crença graças à atitude dela. 

O que quero transmitir com “Fashion Style” é um e apenas: não tente ser outra pessoa. Você é linda em sua própria pele.

KINO: Sim, estamos vivendo no mundo da colaboração.

Quero que a minha música chegue a um novo público e também quero conhecer o mundo da música que não conheço. Então se vocês acham que existe um artista adequado para eu colaborar, por favor, deixem na seção de comentários!! Ficarei feliz em conferir!

Não apenas música, mas estou aberto a trabalhar com artistas de diferentes áreas também!

KINO: As músicas que vocês conhecem serão reorganizadas de uma maneira que vocês nunca esperavam e músicas inéditas também serão tocadas.

Para deixar algumas surpresas no local, vou fechar a boca aqui.

KINO: Percebi que o TikTok é a plataforma onde vive a faixa etária com a qual me identifico e compartilho histórias. Então pensei que seria o lugar perfeito para mostrar o meu lado real. Fiquei feliz em ver que muitas pessoas se identificam com temas pessoais. No final somos todos iguais! Além disso, se você gosta de música e moda, este é o lugar para estar.

Também gostaria de agradecer aos meus fãs da América Latina que demonstraram enorme amor pelo meu vídeo de moda com uma música latina!

Acho que com o Instagram, são as duas redes sociais mais usadas no momento.

KINO: Eu sempre escolho o Brasil como o melhor show da PENTAGON World Tour. O local estava quente com toda a energia que o público mostrou. Nunca na minha vida tirei minha roupa no palco, mas vocês me obrigaram!! Foi um show inesquecível! Quero fazer um show no Brasil assim que puder. Vocês verão a melhor versão do KINO desde então, 100x melhor!

KINO: Estou com saudades de todos vocês. Procurarei oportunidades de ver vocês assim que puder. Por favor, tenha minha música e NAKED ao seu lado! Amo vocês!

Imagem: NAKED
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido