Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Metrô de Seul usa fotos de águias para espantar pombos

Na segunda (29), usuários do metrô de Seul encontraram algo curioso nas entradas da estação de Hapjeong, localizada em Mapo-gu.

Fotos de uma águia-careca impressas em uma folha de papel foram coladas logo abaixo do nome da estação. A iniciativa foi registrada nas redes sociais e muitos se perguntaram se fazia parte de alguma ação de publicidade.

A Seoul Metro, operadora que controla o sistema de metrô na capital sul-coreana, foi procurada para esclarecer os fatos e respondeu de forma bastante objetiva. As fotos foram uma tentativa de evitar que pombos entrem na estação.

A explicação está em uma simples lógica de cadeia alimentar: as águias, assim como os gaviões e os falcões, são predadores de pombos. Ou seja, a estratégia foi simplesmente aterrorizar as aves colocando-os diante de seu inimigo natural.

A empresa acredita que as baixas temperaturas registradas no país sejam um dos fatores que levam os pombos a procurar abrigo nas estações de metrô. A situação ainda é mais intensa na estação de Hapjeong devido ao fato da mesma estar localizada próximo de uma praça.

Apesar dos esforços, há quem duvide que a estratégia será bem sucedida. Os motivos? Primeiramente, a águia-careca não é uma espécie de ave presente na fauna sul-coreana. Segundo, os pombos são astutos o suficiente para reconhecer que as fotos não representam uma ameaça de fato.

Nenhum pombo foi encontrado para comentar esta iniciativa.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido