Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Pesquisa mostra os principais motivos pelos quais sul-coreanos não querem ter filhos

Na quarta (03), o Sports Kyunghyang compartilhou um estudo feito pelo Instituto Coreano de Pesquisas Para Assentamentos Humanos listando os principais fatores que levaram o país à uma baixa taxa de natalidade.

Segundo o Instituto, os alto preços das moradias – tanto de compra quanto de aluguéis – que dificultam os casais na hora de adquirir uma casa para iniciarem uma família estão sendo decisivos para aqueles que consideram ter um filho. As porcentagens de entrevistados que apontaram este como um fator importante foi 38,4% dentre os moradores de Seul e região metropolitana e de 26,5% em outras regiões pelo país. Já o fator relativo aos investimentos com educação foi citado por 5,5% dos entrevistados.

Já quando perguntados sobre a possibilidade de um segundo filho, os fator moradia apresentou uma leve queda e chegou a 28,7%. Por outro lado, a preocupação com educação aumentou para 9,1%. Por último, os perguntados sobe um possível terceiro filho apresentaram porcentagens de 27,5% no quesito moradia e 14,3% no quesito educação.

O estudo foi conduzido pelo Pesquisador Park Jin Baek que analisou: “Para promover os nascimentos de primeiros filhos, é crucial uma política de apoio ao setor habitacional, enquanto apoio ao setor educacional torna-se essencial para o nascimento de duas ou mais crianças. Esforços devem focar em expandir a oferta de habitações, como moradias do tipo acumulativo, permitindo que recém-casados com fundos insuficientes possam adquirir um lar com o mínimo de capital inicial e serem beneficiados pela alta dos preços das moradias.”

Fonte: (1)
Imagem: Baek So Ah via Hankyoreh
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido