Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Sul-coreanos que lutaram contra a infertilidade viram pais do primeiro bebê de 2024

Nesta segunda (01), o Centro Médico de Cha Gangnam anunciou o nascimento do primeiro bebê sul-coreano de 2024. O garotinho pesa 3,15 kg e nasceu exatamente à meia-noite.

Os pais do bebê são Lee Jo Hung e Im A Yeon, de 44 e 38 anos respectivamente. A gravidez veio após o casal passar 12 anos lutando contra a infertilidade. O bebê foi concebido através da fertilização in vitro (FIV).

Im, a mamãe de primeira viagem, declarou: “[O nascimento do nosso bebê] é ainda mais especial porque somos casados desde junho de 2016 e o tivemos através de fertilização in vitro. Desejamos o melhor para todos os casais com problemas de fertilidade pelo país“.

A baixa taxa de fertilidade, que se refere à quantidade de bebês que uma mulher poderá ter durante a vida, tem sido um problema na Coreia do Sul nos últimos anos. Em 2022, o número registrado foi 0.78 e a expectativa é que caia para 0.68 em 2024.

O governo sul-coreano estuda medidas para combater este problema e evitar que a população jovem do país continue diminuindo em decorrência do aumento da expectativa de vida e das baixas taxas de natalidade.

A Prefeitura de Seul oferecerá ajuda financeira para mulheres que desejam congelar seus óvulos para terem filhos mais tarde. Ao mesmo tempo, também existem sugestões infames, tal como a dada pelo Prefeito Oh Se Hoon em julho ao sugerir que imigrantes poderiam ajudar a combater o problema da natalidade na capital do país.

Leia mais:
Prefeitura de Seul oferecerá ajuda financeira para mulheres congelarem seus óvulos
Prefeito de Seul sugere apoiar imigração para resolver baixas taxas de natalidade

Desejamos saúde e felicidades ao bebê e seus pais, Sra. Im e Sr. Lee.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido