Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[LISTA] Celebridades sul-coreanas que possuem duplas nacionalidades “inesperadas”

O amplo destaque que o K-pop e os K-dramas vêm ganhando internacionalmente pode até ser recente, mas o mundo chegou na Coreia do Sul bem antes.

Não é novidade que vários famosos do entretenimento sul-coreano têm raízes em outros países, basta, por exemplo, observar quantos talentos do K-hip hop nasceram nos Estados Unidos. Mas existem estrelas que nasceram fora da Coreia do Sul e você talvez nem imagine.

Por isso, preparamos uma lista que destaca artistas do entretenimento coreano que, surpreendentemente, não nasceram em solo sul-coreano. Importante: não consideramos os nascidos nos Estados Unidos — nem em outros países falantes de língua inglesa — nem os nascidos em outros países do Leste Asiático.

Algum nome veio à sua cabeça? Sentiu o desafio? Venha descobrir quais famosos são estes então.



Moon Ga Young – Alemanha

Moon Ga Young

Sim, a lista começa com ninguém menos que a nossa Lim Joo Kyung. Moon Ga Young nasceu em Karlsruhe, na Alemanha, porque seus pais — ambos sul-coreanos — se conheceram e casaram lá. A família Moon, que também inclui a irmã mais velha da atriz, só retornou à Coreia quando Moon Ga Young tinha 10 anos e pouco depois ela já brilhava em seus primeiros trabalhos na TV e no cinema.

Tendo vivido boa parte da infância na Alemanha, não é surpresa que Moon é fluente em alemão. Há diversos registros dela falando a língua pela internet, como este vídeo de um programa de variedades no qual usou suas habilidades para salvar seu amigo Moonbin (ASTRO), que não conseguiu se comunicar com um cliente. Confira:


Jae/EaJ – Argentina

Park Jae Hyung, mais conhecido como Jae ou Eaj, é músico e foi membro do DAY6. Apesar de ter crescido nos Estados Unidos, ele nasceu em Buenos Aires, Argentina, onde viveu até os 5 anos de idade.

Mesmo tendo nascido em terras argentinas, o artista não aprendeu espanhol. Ele considera o inglês como sua língua principal e não considera seu coreano muito bom, apesar de sonhar em ambas as línguas. Como não podemos exaltar as habilidades de Jae com a língua dos hermanos, vamos pelo menos dar algumas risadas com ela:

https://www.youtube.com/watch?v=1hXD7ROYKcg

Teo Yoo – Alemanha

Kim Tschi Hun, conhecido profissionalmente como Teo Yoo, é um ator sul-coreano nascido em Colônia, Alemanha. Yoo é poliglota, o que ajuda em suas atuações, e optou por não buscar a naturalização alemã, mantendo exclusivamente sua cidadania coreana desde o nascimento.

Após concluir seus estudos secundários, Yoo embarcou em uma jornada acadêmica dedicada ao teatro, explorando sua paixão nos Estados Unidos e Inglaterra. Sua estreia como ator coreano em 2008 marcou o início de uma carreira promissora e multifacetada.

O reconhecimento internacional de Yoo atingiu seu auge com sua interpretação marcante como Viktor Tsoi no filme musical russo Leto. Atualmente, ele é aclamado por sua performance como Nam Kang Ho em Love To Hate You e como o protagonista Hae Sung em Vidas Passadas.


Bônus: Jeon Somi

Sim, sabemos que prometemos não citar famosos oriundos de países falantes de língua inglesa, mas esta tem uma exceção. Você conhece a Ennik Somi Douma? Não? Vamos apresentá-la pelo outro nome então.

Jeon So Mi, conhecida como Somi, é uma cantora que nasceu no Canadá, mas que possui raízes diversificadas: sua mãe é sul-coreana e há ainda as raízes holandesa e canadense de seu pai. E é esta pequena porcentagem de raiz holandesa que a coloca na lista.

Somi começou a chamar atenção no mundo da música ao participar do SIXTEEN, mas ganhou amplo reconhecimento após participar da primeira temporada do Produce 101, em 2016, e estrear no I.O.I. Sua jornada solo teve início em junho de 2019 com o lançamento de “Birthday” pela The Black Label, uma subsidiária da YG Entertainment.

Leia também:
[LISTA] Conheça alguns atores e atrizes que são descendentes de coreanos

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Marie Clare, JYP Entertainment, C-JeS-Studios
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Raquel Athaide

    Estudante de jornalismo e apaixonada por escrever sobre cultura, música e entretenimento.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido