Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Oito idols de K-pop com mais de 40 anos

É bem comum vermos idols de K-pop que fazem suas estreias quando ainda são bem jovens, algo que tem chamado atenção dos fãs do gênero nos últimos anos. Por outro lado, o K-pop também conta com grandes artistas acima dos 40 anos, que cultivaram carreiras longas e de sucesso que se mantêm até os dias de hoje.

Para te provar que talento e carisma não têm idade, confira nossa lista com idols de K-pop com mais de 40 anos!



PSY

O dono do hit “Gangnam Style” nasceu em 31 de dezembro de 1977. O cantor lançou seu álbum de estreia em 2001 e é considerado um dos principais responsáveis pela popularização do K-pop no mercado ocidental. Hoje, ele também é dono da sua própria agência, a P Nation, e administra artistas como Heize, Crush e Hwasa.


Rain

O cantor, ator e empresário nasceu em 25 de junho de 1982. Em atividade desde 1998, lançou sete álbuns e também foi responsável pela estreia dos grupos MBLAQ e Ciipher.


Leeteuk e Heechul (Super Junior)

Leeteuk e Heechul são os integrantes mais velhos do Super Junior, que fez sua estreia em 2005. Leeteuk é o líder do boygroup e trabalha bastante como MC, especialmente em premiações de fim de ano. Já Heechul também é um rosto conhecido do entretenimento, com passagens como apresentador por programas como Weekly Idol e Knowing Brothers.


J.Y. Park (JYP)

Cantor, produtor e dono da JYP Entertainment, nasceu em 13 de dezembro de 1971. Em outubro de 2022, JYP visitou o Brasil para gravar o challenge da música “Groove Back”. Seu comeback mais recente aconteceu no fim de 2023.


SHINHWA

O grupo de K-pop SHINHWA fez sua estreia em 1998 e é reconhecido como o boygroup mais duradouro do gênero. Ele é formado por Eric, Lee Min Woo, Dongwan, Hyesung, Junjin e Andy, todos nascidos entre 1979 e 1981.


Uhm Jung-hwa

Apelidada de “Madonna coreana”, Uhm Jung-hwa fez sua estreia em 1993 tanto no K-pop quanto na atuação e é referência para inúmeros idols até hoje. Em 2020, ela participou do grupo temporário Refund Sisters, ao lado de Lee Hyori, Jessi e Hwasa. Recentemente, ela também estrelou o K-drama Dra. Cha.


Lee Hyori

Integrante do grupo Fin.K.L, que estreou em 1998, Lee Hyori também é solista e apresentadora de TV. Em 2020, ela participou dos grupos temporários Refund Sisters e SSAK3, com Rain e Yoon Jae Suk.


Kangta

Nascido em outubro de 1979, Kangta foi integrante do grupo de K-pop H.O.T e hoje trabalha como solista e ator.

Fonte: (1), (2)

Imagem: Kevork S. Djansezian

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido