Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

[LISTA] Oito produções com Sung Hoon, ator que vem ao Brasil em maio deste ano

O nome Bang In Gyu é familiar para você? Talvez o nome Bang Sung Hoon seja. E que tal apenas Sung Hoon? Bem melhor não? Agora que conseguimos nos entender, vamos conhecer um pouco mais deste que é um dos atores mais conhecidos da Coreia.

Por incrível que pareça, o talento de Sung Hoon quase foi parar nas águas. Antes de começar na atuação, o ator queria ser nadador profissional e praticou natação por 14 anos, chegando a ser membro do time nacional com especialização em nado borboleta. Porém, uma fratura na coluna que o levou a realizar mais de 10 cirurgias e desistir da carreira de atleta.

Em 2009, Sung Hoon fazia seu primeiro trabalho como ator no videoclipe de “Because I Love You” do White Brown. Dois anos depois, em 2011, ele estreou na TV com o k-drama New Tales of Gisaeng. Ao longo de mais de uma década de carreira, o astro construiu um currículo com foco em k-dramas e é bastante requisitado como convidado em programas de variedade.

Separamos alguns títulos estrelados por Sung Hoon para você conhecer. Confira.


>

My Secret Romance (2017)

Cha Jin Wook (Sung Hoon) é um garoto mimado, filho de um rico empresário. Ele não leva nada a sério e passa a maior parte do tempo em festas e curtindo com os amigos. Ele também não leva o amor muito a sério, e só teve relacionamentos curtos até conhecer Lee Yoo Mi (Song Ji Eun). Inicialmente ele é desprezado, mas depois consegue conquistá-la. Eles passam uma noite juntos, mas logo depois ela o abandona sem nem mesmo dizer seu nome. Jin Wook se sente mortificado depois de ser abandonado por uma mulher e não consegue tirá-la da cabeça. 

Ao longo dos três anos seguintes ele trabalha para expandir os negócios de seu pai, ficando sem tempo para o amor. Mas um dia ele vê Yoo Mi novamente em seu escritório. Descobre que ela é uma nutricionista que ingressou recentemente em sua empresa. A mulher que capturou seus pensamentos por três longos anos finalmente está na frente dele e desta vez Jin Wook não está com vontade de deixá-la escapar facilmente.


Brothers In Heaven (2018)

Na grande cidade de Busan, irmãos gêmeos bivitelinos foram deixados em um orfanato após a trágica morte de seus pais. Tae Joo (Jo Han Sun), o irmão mais velho, torna-se policial e Tae Sung (Sung Hoon), o mais novo, ocupa uma posição significativa na gangue local. O destino irônico faz com que ambos se apaixonem pela mesma garota, Chan Mi (Yoon So Yi). À medida que esquenta a rivalidade entre duas gangues diferentes em torno de um cassino, Taesung é traído por seu melhor amigo e cai em uma armadilha. Quando a polícia começa a se aproximar da gange do irmão, Tae Joo tenta persuadir Tae Sung a se render, mas primeiro eles têm que enfrentar a verdade sobre o incidente traumático que os separou. 


Level Up (2019)

Com relutância, Dan Te (Sung Hoon) assume a tarefa de salvar da falência a empresa Joybuster. Mesmo com sua aversão por videogames, Dan Te começa a fazer o seu trabalho de transformar empresas falidas em verdadeiros sucessos. Com a sua falta de conhecimento e desconfiança do conselho de administração da empresa, ele acaba ganhando uma aliada improvável, Shin Yeon Hwa (Han Bo Reum), chefe de desenvolvimento de jogos da Joybuster.

Ao contrário de Dan Te, Yeon Hwa é apaixonada por videogames e prospera na criação dos jogos. Ela coloca toda a sua vida em risco pela empresa e é uma representante impopular dos fracassos da Joybuster. Ela ignora tudo isso quando Dan Te aparece. Inicialmente contra ele, ela finalmente o apoia e, juntos, eles trazem Joybuster de volta aos seus dias de glória.


Are You In Love? (2020)

So Jung (Kim So Eun), que sonha em se tornar uma chef famosa, trabalha em uma cafeteria de propriedade de SeungJae (Sung Hoon), um “mestre” do café muito duro e contundente. Num dia chuvoso, uma senhora idosa passa pela cafeteria depois do expediente e deixa So Jung com um livro intitulado “Você está apaixonado?” Após esse dia, So Jung começa a receber muita atenção dos rapazes, o que é estranho, já que ela nunca recebeu muita atenção de homens antes. O livro parece ter alguns poderes mágicos, pois responde a todas as suas perguntas sobre a vida amorosa. Será que este livro a ajudará a descobrir o amor de sua vida?


Love (ft. Marriage and Divorce) (2021)

Esta história foca em mostrar os dramas das diferentes fases em relações matrimoniais de três colegas que trabalham em uma estação de rádio.

Boo Hye Rung (Lee Garyeong), Sa Pi Young (Park Joo Mi) e Lee Si Eun (Jeon Soo Kyeong) são colegas de uma estação de rádio e estão em diferentes fases do casamento. Hyerung é uma recém-casada com Pan Sahyeon (Sung Hoon) e estão na fase de lua de mel de seu relacionamento, enquanto Sieun, de 50 e poucos anos, está com o marido, Park Hae Ryun (Jeon No Min), há 31 anos. No meio está Piyoung, de 40 e poucos anos, com seu casamento perfeito. O marido dela, Shin Yu Shin (Lee Tae Gon) é um médico psiquiátrico respeitado e ela tem uma adorável filha de 12 anos, chamada Jia. 


Woori The Virgin (2022)

Oh Woo Ri (Im Soo Hyang) é a escritora assistente de uma popular série dramática. Ela jurou permanecer virgem até se casar e evitou relacionamentos românticos na tentativa de permanecer pura até o casamento. Ela está namorando o dedicado policial Lee Kang Jae (Shin Dong Wook), mas quando ela comparece a um exame médico de rotina ocorre uma terrível confusão e é acidentalmente inseminada artificialmente. Mais tarde, ela descobre sua gravidez e exige que o hospital descubra o caso.

Eventualmente, ela descobre que o doador é o CEO de uma notável empresa de cosméticos chamada Diamond Cosmetics. Raphael (Sung Hoon), o CEO, está passando por um divórcio complicado com sua esposa Lee Mari (Hong Ji Yoon), uma linda mulher que não quer se separar do marido, principalmente por motivos financeiros. Mas quando Raphael descobre que será pai, as coisas ficam muito complicadas, principalmente depois que ele percebe que existe uma conexão secreta do passado entre ele e Oh Woo Ri.


Perfect Marriage Revenge (2023)

A história começa com a protagonista, Han Yi Joo (Jung Yoo Min), vivendo sua vida supostamente feliz com uma família e um marido de sucesso, mas um evento a faz descobrir que ninguém estava ao seu lado. Ela foi adotada quando era apenas uma garotinha e sua madrasta tentou arruinar sua vida desde então. Seu marido, na verdade, sempre amou sua meia-irmã, Han Yoo Ra (Jin Ji Hee). Durante toda vida ela foi usada por todos ao seu lado e, quando ela finalmente descobre tudo, o azar a fez sofrer um acidente grave. 

Em estado de coma, ela só quer uma segunda chance para se vingar e mudar completamente sua vida. De repente, ela voltou um ano antes do acidente acontecer. De volta à sua vida antes de se casar, ela decide se vingar da madastra, da irmã e do marido por arruinar sua vida anterior. Como? Ela fará isso com a ajuda de Seo Do Guk (Sung Hoon), que concorda voluntariamente em ajudá-la. Por que? Porque Seo Do Guk também tem um segredo que ninguém conhece.


Death’s Game (2023-2024)

Adaptado de um webtoon, O jogo da Morte gira em torno de Choi Yee Jae (Seo In Guk), que não teve uma vida fácil. Durante sete anos, ele lutou para ajeitar sua vida e encontrar um emprego adequado e, como as situações não trabalhavam a seu favor, decide tirar a própria vida. Prestes a cair no inferno, a Morte (Park So Dam) o impede, já que tem outros planos para ele. Como punição por ter optado por desistir da vida e “debochar” da Morte, Yee Jae tem que reencarnar 12 vezes, apenas para morrer muitas vezes, em corpos diferentes e em situações não tão ideais.


Sung Hoon vem ao Brasil em maio para um fanmeeting no Espaço Unimed, em São Paulo. O evento é organizado pela Sam Entretenimento e os ingressos começarão a ser vendidos no próximo dia 15, pelo site kticket.com.br. Valores e demais informações podem ser encontradas na página da produtora.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9)
Imagens: Stallion Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido